05 de agosto | 2023

Ministro Padilha não virá, mas Sabino, do Turismo, vem na 5.ª

Compartilhe:

MINISTROS NO FEFOL!
Alexandre Padilha não poderá se ausentar de Brasília por causa dos últimos acontecimentos políticos importantes para a vida do País. Sabino, do União Brasil, deve cumprir agenda com trade turístico e participar do Fefol no dia 10.

A assessoria do Ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, através de Vitor Quarenta, informou ao prefeito municipal Fernando Cunha, na tarde de sexta-feira, 04, que em razões dos últimos acontecimentos no cenário político ele não poderá estar presente durante o 59º Festival do Folclore.

Influenciou na decisão o acerto entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Câmara, a respeito de uma minirreforma ministerial que já começou a ser debatida.

Outras motivações que dificultaram a vinda do Ministro Padilha para prestigiar o Festival do Folclore foram o voto de desempate no CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), reforma tributária, marco regulatório sobre o crédito de carbono e a votação no novo arcabouço fiscal pela Câmara dos Deputados, que encabeçam a lista das prioridades de votação do governo no segundo semestre.

PADILHA PROMETEU VIR
A OLÍMPIA ASSIM QUE PUDER

Em razão destas pautas imprescindíveis para a governabilidade o ministro Alexandre Padilha não poderá se ausentar de Brasília, destacando sua assessoria que assim que houver visita a região, o Ministro estará em Olímpia prestigiando os projetos locais e conversando com a militância petista.

Por outro lado, Vitor Quarenta, da assessoria de Padilha, informou que comunicou ao prefeito Cunha a presença do Ministro do Turismo, Celso Sabino, no festival do Folclore no dia 10 de agosto.

SABINO DEVERÁ CUMPRIR SUA
PRIMEIRA AGENDA NO INTERIOR,
EM OLÍMPIA

O ministro Celso Sabino que é deputado federal pelo União Brasil tomou posse no dia 3 de agosto e cumprirá, ao que tudo indica, sua primeira agenda na cidade de Olímpia, em razão do pouco tempo no cargo a agenda a ser cumprida ainda está sendo discutida.

A previsão é de que o ministro chegue a São José do Rio Preto no dia nove à noite e ficará em Olímpia até o dia dez.

Será recepcionado pelo prefeito em São José do Rio Preto e no dia seguinte cumprirá, juntamente com o prefeito e equipe extensa, agenda de visita que já está sendo elaborada pelo setor de comunicação da Prefeitura em conjunto com a assessoria ministerial.

A agenda da visita, após as tratativas entre a equipe do prefeito e do ministro será levada ao conhecimento da população.

SECRETÁRIO ESTADUAL
VIRÁ PARA ABERTURA DO FEFOL

Por outro lado, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Olímpia, Eugênio José Zuliani, o Geninho, do mesmo partido do ministro, também confirmou na tarde de sexta-feira a vinda de Sabino, do seu partido, no próximo dia 10. Segundo ele, o ministro deverá cumprir agenda com o trade turístico local e participar do Festival do Folclore neste dia.

Por outro lado, o Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, segundo comunicado de sua assessoria, enviado no final da tarde de sexta-feira, vai participar hoje, sábado, 5, da abertura do 59º Festival do Folclore, o Fefol. Na sequência, ele estará disponível no local para atendimento à imprensa e pode abordar temas como os investimentos no turismo regional, programas que contemplam a região e o desenvolvimento do distrito turístico.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas