02 de junho | 2014

Mesmo com empate OFC garante liderança antecipada do Grupo 2

Compartilhe:

Mesmo com o empate contra o Barretos Esporte Clube, o Olímpia Futebol Clube já garantiu antecipadamente a liderança do Grupo 2 e a passagem para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Entretanto, jogando no domingo, dia 1.º, no Estádio Municipal Maria Tereza Breda, o time não conseguiu superar a retranca e o antijogo praticado pelo adversário e apenas empatou pelo placar de 1 a 1.

Mesmo com o jogo sendo transmitido ao vivo pela Rede Vida, aproximadamente 850 pessoas compareceram no estádio, sendo 660 pagantes.

Com o resultado, o Olímpia garantiu matematicamente a liderança do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e não pode ser alcançado por mais nenhum adversário. O Galo tem 17 pontos, 5 a mais que o Barretos, que tem 12 pontos. Fernandópolis tem 9, Inter de Bebedouro tem 7 e Tanabi apenas 2.

O Barretos "achou o seu gol" aos 4 minutos de jogo, em chute de fora da área do meia Igor, que acabou surpreendendo o goleiro Tiago. Na frente do placar, a equipe comandada pelo técnico Pinho começou a praticar o seu tradicional antijogo, fazendo cera, cai cai, deixando o tempo passar. Somente o goleiro Wilian caiu por pelo menos três vezes no gramado, sem sequer ser tocado.

O antijogo irritou os jogadores do Olímpia que levaram vários cartões amarelos. Porém, mesmo assim, o alviceleste mantinha um toque de bola refinado, mantendo mais de 60% de posse de bola e criando as melhores chances de gol.

Na segunda etapa, o árbitro da partida se ligou na cera do Barretos e inibiu um pouco mais o antijogo. O Olímpia se aproveitou e saiu pro jogo. O meia Vinícuis Leite acertou uma bola na trave e quase empatou pro Galo Azul. 

O empate saiu aos 22 minutos do segundo tempo com o zagueiro Brumati, que subiu no terceiro andar e de cabeça deixou tudo igual. 1 a 1. Após marcar o gol, o Galo quase conseguiu a virada, porém o jogo foi se encaminhando para o fim e o empate prevaleceu no final.

Na próxima rodada, o Olímpia joga fora de casa contra a equipe da Internacional, na cidade de Bebedouro. A partida acontece no próximo domingo às 10h. No mesmo dia e horário o Barretos, já classificado, recebe o Fernandópolis.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas