24 de novembro | 2011

Mecânico acusado de atropelar servente no Jardim São Francisco

Compartilhe:


Um mecânico possivelmente embriagado está sendo acusado de atropelar um servente no Jardim São Francisco, zona norte de Olímpia. O acidente ocorreu na noite da quarta-feira, dia 23, por volta das 22h25, na Rua Bartolomeu Ittavo, número 348.

O servente Eudes Rodovalho de Souza, de 22 anos de idade, morador no bairro, declara que estava em um aniversário e, junto com várias pessoas estava parado no local, junto à sarjeta da rua. De repente, segundo relatou, surgiu o Gol, com placas DWN 1236, realizou a manobra conhecida por “cavalo de pau”, que consiste em frear o carro em alta velocidade e movimentar o volante para que o mesmo gire parado no lugar.

O carro era conduzido pelo mecânico Jhonatas Martins de Souza, morador na Rua 9 de Julho, no centro da cidade. Com ele estava o metalúrgico Tiago Henrique da Silva, de 25 anos, morador no São Francisco. Ele relata que o carro, que estava em alta velocidade, passou muito próximo a seu corpo, sendo que o retrovisor do lado direito chegou a atingi-lo em um dos braços, chegando a causar ferimentos. Em seguida, o carro teria evadido sem prestar socorro.

Os policiais militares, cabo Faccio e soldado Alves, realizaram patrulhamento e localizaram o carro, mas o motorista não obedeceu ordem de parada no instante em que foi feita abordagem, mas apenas depois de rodar mais uma determinada distância.

Segundo os policiais, o mecânico aparentava estado de embriaguez e assumiu que tinha ingerido três cervejas. Consta ainda que ele e o metalúrgico, que estavam exaltados, foram algemados e levados para a Delegacia de Polícia.

Porém, não foi realizado o teste de bafômetro e aplicadas as multas previstas no Código de Transito Brasileiro. O mecânico alegou que não parou no instante em que acabou batendo o retrovisor do carro no braço do servente, aproximadamente 100 metros depois, porque populares ameaçavam agredi-lo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas