22 de junho | 2014

Mau cheiro de esgoto está causando problemas a comerciantes do centro

Compartilhe:

O mau cheiro, possivelmente provocado por problemas na rede de esgoto do centro da cidade, está causando sérios problemas a comerciantes estabelecidos na Ru­a Sã­o João, principalmente entre os números 536 até 564, no trecho entre as Ruas 9 de Julho e Américo Brasiliense.

Depois de ter conhecido o problema através de uma página do Facebook, a reportagem desta Folha esteve no local e constatou o problema relatado na postagem feita por Fátima Valeriano, na ma­nhã da quarta-feira, dia 18.

“Comunicamos as autoridades públicas de Olímpia, ref. ao cheiro desagradável em torno da Rua São João, entre as Ruas 9 de Julho e Américo Brasiliense, causando ao comércio local constrangimentos e prejuízos, devido a reclamação de clientes”, afirma no início da postagem.

Além disso, segundo consta, ca­usam problemas também aos funcionários desses estabelecimentos que sofrem com “náuseas e dores de cabeça devido ao ma­u cheiro, e pessoas que circulam pela rua nas imediações tem reclamado do forte cheiro”.

A autora da postagem cita ainda: “já entramos em contato com a Vigilância Sanitária e Daemo Ambiental, e até o presente momento nenhuma providência foi tomada”.

“Hoje (18) após recebermos a visita dos Bombeiros no quarteirão a pedido dos comerciantes, constatou que o cheiro do quarteirão todo é de esgoto e que a responsabilidade são de origem da Prefeitura local e Daemo. Aguardamos uma providência urgente”, finaliza o recado postado.

COMERCIANTES EVITAM IDENTIFICAÇÃO

A reportagem foi perguntar a alguns comerciantes e eles confirmam que convivem com o problema há dias, mas que não gostariam de gravar entrevistas.

Em um escritório de contabilidade, funcionárias informaram que o cheiro é muito forte e que já haviam contatado a Prefeitura e que esperavam uma resposta o mais breve possível.

Em uma ótica funcionárias disseram que também sentem o mau cheiro, mas alegaram que não podiam gravar entrevista e que a do­na da loja estava viajando e que somente ele poderia falar sobre isso. 

Em outra ótica se negaram a falar sobre o assunto, mas alegaram que seriam as funcionárias do escritório de contabilidade quem estavam tomando a frente do caso com a Prefeitura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas