02 de outubro | 2024

Márcio Ramos destaca problemas na saúde e sentimento de abandono em sabatina do Pod Pai

Compartilhe:


Candidato a prefeito de Olímpia, Ramos aponta burocracia na saúde e falta de acolhimento como principais queixas da população e propõe soluções para melhorar o atendimento na cidade.

Durante a sabatina realizada na quarta-feira, 02, no podcast Pod Pai e Filha, comandado por Bruna e José Antônio Arantes, o geólogo Márcio Ramos, candidato a prefeito de Olímpia, o terceiro entrevistado, apresentou suas propostas e discutiu as principais reclamações da comunidade, destacando a saúde como o maior problema enfrentado pelos moradores.

Ao ser questionado sobre as maiores reclamações da população em suas visitas aos bairros e distritos, Ramos não hesitou em destacar a precariedade do sistema de saúde municipal. “A principal reclamação é a saúde, especialmente por parte das pessoas mais idosas e dos moradores dos distritos. Existe uma burocracia na saúde que não precisaria existir. Muitas pessoas poderiam ser melhor atendidas nas unidades básicas de saúde, o que ajudaria a esvaziar a UPA”, afirmou o candidato.

Além da saúde, Ramos mencionou que grande parte da população se sente abandonada pela administração pública. “As pessoas sentem que estão sendo preteridas, deixadas de lado, e isso é ruim até para o turismo, já que acabam culpando o setor por essa falta de atenção por parte do governo”, explicou.

O PAPEL DO TURISMO
E CONTRATOS PRECÁRIOS

Ainda sobre o sentimento de abandono, Ramos enfatizou a importância do turismo para a cidade de Olímpia, que movimenta a economia local e gera empregos. No entanto, ele alertou que alguns contratos de trabalho nas empresas do setor são precários e precisam de melhorias. “O turismo é muito importante para a cidade, traz muitos empregos, mas algumas empresas precisam parar com os contratos precários”, pontuou.

SOLUÇÕES PARA MELHORAR A SAÚDE:
ACOLHIMENTO E TREINAMENTO

Questionado sobre suas propostas para melhorar o sistema de saúde, Márcio Ramos destacou a importância de um bom acolhimento para os pacientes que buscam atendimento nas unidades de saúde municipais. “A primeira coisa que eu vou fazer é treinar todo o pessoal da rede de saúde para oferecer um acolhimento adequado. As pessoas que vão aos postos de saúde estão doentes, angustiadas, e precisam ser bem recebidas, desde o vigilante até o médico”, afirmou.

O candidato exemplificou suas propostas de acolhimento com experiências pessoais vividas em grandes centros de referência em saúde. “Eu tive um câncer de pele e fui tratado no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo. A diferença no atendimento é gritante. Desde o vigilante até a faxineira, todos te tratam com o maior carinho. Se eles conseguem fazer isso em hospitais que tratam doenças graves, como o Hospital do Amor em Barretos, não há razão para que não se faça o mesmo nas unidades de saúde de Olímpia”, concluiu Ramos.

FOCO NA QUALIDADE DO ATENDIMENTO

Para Márcio Ramos, a solução para os problemas de saúde em Olímpia passa por uma mudança na postura dos servidores públicos. Ele acredita que a falta de iniciativa e o medo gerado por uma gestão autoritária impedem melhorias no atendimento. “Quando você tem um governo muito autoritário, as pessoas têm medo de propor novas ideias. O que falta é essa iniciativa, e é isso que a população está precisando”, afirmou o candidato.

A sabatina foi transmitida ao vivo pela rádio Cidade e pelo Youtube. Ramos finalizou sua participação reforçando o compromisso com a melhoria do atendimento em saúde, caso seja eleito, e afirmou que a população de Olímpia não pode mais ser tratada com descaso.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas