18 de julho | 2018
Manifestantes queimam 15 ônibus, 9 veículos e até banheiros químicos
A Prefeitura Municipal de Olímpia confirmou na manhã de quarta-feira, 18, que grupos de jovens incendiaram 15 ônibus (14 da Bontur), 9 veículos que estavam estacionados no Pateo da Ciretran, além de banheiros químicos utilizados para a realização de feiras na cidade.
O verdadeiro cenário de guerra instalado em Olímpia na noite terça-feira e madrugada de quarta-feira, aconteceu em protesto pela morte do eletricista Everson Luis Nunes Pereira, 38 anos, conhecido como “Beiço” ocorrida na madrugada de segunda-feira, 16, alvejado por um tiro disparado por policial militar que trabalha em São Paulo mas estava passando férias na casa de familiares em Olímpia, Antônio Carlos Torres, no interior da boate Golden Pub, na Avenida Aurora Forti Neves, por volta de 23 horas do domingo, 15 e que faleceu poucas horas depois na Santa Casa local.
Na nota expedida na manhã de quarta-feira, a prefeitura informa que, assim que tomou ciência das ameaças e atos isolados de vandalismo pela cidade, no início da noite de (terça-feira), tomou as providências necessárias para reforçar a segurança da população, com atuação do efetivo da Polícia Militar e da Força Tática para evitar maiores danos, as quais foram imediatamente atendidas.
Segundo a nota, para a Polícia Militar, as ocorrências, registradas nos bairros Santa Ifigênia, Harmonia, Quinta das Aroeiras e Santa Fé, são de autoria de grupos isolados de jovens.
Ao todo, 15 ônibus foram incendiados durante a madrugada, sendo 14 da empresa Bontur, que estavam no pátio da empresa e que operavam na linha rural e no transporte intermunicipal, além de um ônibus particular. Além disso, nove veículos que estavam no pátio terceirizado da Ciretran também foram queimados, sendo 7 carros e dois caminhões. Alguns dos automóveis inclusive seriam leiloados nesta semana.
A prefeitura acrescenta que “apesar dos ônibus atingidos não serem da linha de transporte coletivo do município, o itinerário foi suspenso na noite de terça-feira, diante da situação de ameaça. Na manhã desta quarta-feira (18), as linhas urbanas circulam normalmente, mas podem sofrer alterações em caso de necessidade”.
Os manifestantes também atearam fogo em dois banheiros químicos que eram disponibilizados pela Prefeitura à população, durante a realização da Feira Livre no bairro Santa Ifigênia.
A Prefeitura reforça ainda que já possui recursos financeiros para implantar o videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade e concluiu o projeto, que será enviado para a Câmara ainda este mês, para criação da Guarda Municipal com concurso previsto ainda este ano. As duas ações vão permitir o reforço da segurança pública no município.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!
Mais lidas