05 de outubro | 2014

Manifestação de apoio de vereador a candidato do prefeito poderá dar infidelidade partidária

Compartilhe:

Uma manifestação de a­poio do vereador Marco Antônio dos Santos (foto) (P­SC), a um candidato apoiado pelo prefeito Eugênio José Zuliani, em sua página pessoal no Face­book, poderá dar infidelidade partidária com punição que pode chegar à expulsão do partido.

Ocorre que, segundo a reportagem desta Folha apurou, o vereador, que foi eleito por coligação contrária ao prefeito Eugênio José Zuliani e, embora tendo normativa do partido proibindo, está prestando a­poio a um candidato do DEM e a outro do PSDB.

Veja o comentário postado por Marco Santos, no dia 25 de setembro: “Reunião com lideranças e o prefeito Geninho. Em relação a campanha de Rodrigo Garcia Dep. Federal e Bruno Caetano (PSDB) Dep. Estadual. Mais de Um Milhão em recursos só para a Santa Casa de nosso município. O melhor para Olímpia hoje é Rodrigo Garcia Deputado Federal…. e Bruno Caetano Deputado Estadual”. Abaixo aparece um santinho do candidato a deputado federal.

RESOLUÇÃO

Entretanto, pelo menos a­parentemente, alguém da direção do PSC foi comunicado sobre o fato e pela própria in­ternet teria postado a seguinte mensagem: “Todos os dire­tórios receberam a Resolução CEN n.º 01 do PSC Nacional que determina que os candidatos do PSC, assim co­mo todos que exercem cargos políticos pela legenda, deveriam apoiar e fazer campanha para os candidatos do partido, exceto se o partido não tivesse candidato”.

Em seguida, acrescentou: “Na resolução constam algumas consequências para os que não observarem as normas, que vai desde o cancelamento do registro até expulsão do partido. Para não prejudicar o andamento das campanhas, medidas posteriores às eleições devem ser tomadas”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas