29 de agosto | 2020

Mais uma mulher perde a vida para o novo coronavírus e Olímpia chega a 40 mortos no sábado

Compartilhe:

Com mais uma morte por covid-19 no sábado, 29 e duas na sexta-feira, 28, Olímpia chegou 40 óbitos desde o início da pandemia. No mês já são 30 em 29 dias, ou mais de uma por dia.

A prefeitura confirmou o 40.º óbito no início da tarde deste sábado, trata-se de uma senhora de 76 anos, que estava internada há quinze dias na UTI Santa Casa e possuía comorbidades. Maria de Lourdes Germano de Oliveira, 76 anos, que estava internada na UTI desde o dia 13 de agosto e tinha comorbidades (diabetes e hipertensão).

A 39.ª morte foi confirmada já no final da manhã de sexta-feira, também ocorrida na Santa Casa. O de outra mulher, esta de 81 anos, Maria Rosa Fernandes Pellini, 81 anos, que estava internada desde o dia 03 de agosto no hospital para tratamento da covid-19.

A 38.ª ocorreu na madrugada de sexta-feira, 28, de um homem de 42 anos, o empresário Marcelo Lupi (foto), da sorveteria Lupi, também conhecido como “Tchelão”.  Ele passou vários dias internado na Santa Casa de Olímpia, mas necessitou fazer hemodiálise e teve que ser transferido para o Nossa Senhora em Barretos, onde faleceu por volta das 04 horas da manhã.

O QUE DIZEM OS NÚMEROS
Em apenas 29 dias do mês de agosto Olímpia já registrou quase o triplo de todos os casos de óbito registrados por Covid-19 desde o início da pandemia. Com a última morte de sábado, 28, e as outras de dias anteriores, o município foi para 40 óbitos até agora e 30 (300% a mais) nestes 29 dias transcorridos do mês de agosto em relação a todos os outros meses quando totalizou 10 mortes. A maioria absoluta se situa na faixa de mais de 60 anos.

AS OUTRAS MORTES
O 37.º óbito aconteceu no final da tarde de quarta-feira, 26, de uma mulher de 69 anos que estava hospitalizada na UTI do Hospital Nossa Senhora, em Barretos. Trata-se de Luzia Alves Carlos que possuía comorbidades e residia em Olímpia.

O 36.ª óbito por covid-19 ocorreu terça-feira, 25, de Zaira Cabral da Costa, de 69 anos, que possuía comorbidades, residia no Jardim Campo Belo e estava hospitalizada na UTI do Hospital Nossa Senhora, em Barretos.

AS DUAS MORTES DO DIA 24

A 35.ª vítima faleceu na segunda-feira, 24, Josefina Jacomina Quiarato Reis, de 82 anos, que estava internada na UTI de Barretos.

O 34.ª óbito foi de um homem de 53 anos, José Antônio Barbosa, que residia no distrito de Baguaçu e faleceu no pronto-atendimento do HB Saúde. Barbosa, segundo informações de pessoas ligadas à sua família, na ocasião, já estava há oito dias convalescendo em casa da Covid-19, mas sentiu-se mal e foi para o pronto-atendimento. Chegando lá teria sofrido parada cardíaca por duas vezes e ai complicou tudo, vindo a falecer.

AS TRÊS MORTES DE UM SÁBADO MORTAL

Já a 33.ª vítima foi Santiago Reste, de 63 anos que estava na UTI do hospital Nossa Senhora, em Barretos.

O 32º a morrer foi João Manoel da Costa, de 80 anos, também no sábado, 22, que estava no Suporte Ventilatório da Santa Casa.

A 31.ª vítima do novo coronavírus em Olímpia foi uma mulher de 45 anos, Maria de Fátima Araújo, que veio a óbito na manhã de sábado, 22, também sem ser internada em hospital, vindo a óbito na própria UPA local.

TRÊS MORTES NO DIA 21/08

No 30.º óbito o paciente nem chegou a ser internado em hospital, faleceu na UPA. Carlos Vitório Charaba de 71 anos, que faleceu no fim da noite dessa sexta, dia 21.

A 29.ª morte foi a de José Loureval, de 73 anos ocorrida na sexta-feira, 21. Ele estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora em Barretos.

O 28.º óbito foi o de Antônio Pradal, 89 anos, ainda na sexta-feira, 21, também conhecido como Antônio Carpinteiro. Deixou esposa, Aparecida Pradal; os filhos: José Donizetti (Zeca), Claudinei, Roberto Pradal, genros e netos. Ele também estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora em Barretos.

AS TRÊS MORTES DO DIA 19

A 27.ª morte foi de Onivaldo Fonseca, de 68 anos, também no dia 19. Ele ficou internado na Santa Casa de Olímpia desde o dia 11 de agosto.

O 26.º óbito se deu no dia 19, de um rapaz de 35 anos, que estava internado desde o dia 09/08 na Santa Casa: Elói Leandro Tolfo Lourenço, conhecido como Lê.

A 25.ª morte foi de um homem de 50 anos que faleceu às duas horas da madrugada do dia 19, no hospital Nossa Senhora em Barretos, após ficar 20 dias internado: Paulo Sérgio de Morais que possuía comorbidades e era filho do irmão mais velho do vereador José Elias de Morais. Deixou mulher, filhos e netos.

AS OUTRAS 24 MORTES POR COVID OCORRIDAS EM OLÍMPIA

O 24.º óbito ocorrido no município foi também de um homem de 79 anos, no dia 18, socorrido na UPA e vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele não chegou nem a ser encaminhado para nenhum hospital, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento que já registrou outras duas mortes em condições semelhantes.

A 23.ª morte por covid-19 em Olímpia foi de um homem de 75 que estava internado na UTI do hospital Nossa Senhora em Barretos e acabou falecendo na manhã da terça-feira, dia 18.

A 22.ª vítima desta doença mortal foi José Roberto Miranda, de 54 anos, conhecido como “Gancho”, que faleceu no domingo, 16, morador do distrito de Ribeiro dos Santos, que estava internado desde o dia 25 de julho na UTI da Santa Casa e possuía comorbidades.”.

A 21.ª morte aconteceu na sexta-feira, 14, de uma mulher de 73 anos que estava interna na UTI da Santa Casa.

A 20.ª aconteceu no início da manhã do dia 14 de agosto, na UTI do hospital Beneficência Portuguesa em Rio Preto e vitimou o técnico em refrigeração também bastante conhecido em Olímpia, Ielson Rangel Garcia, de 72 anos.

A 19.ª morte por Covid-19 em Olímpia foi a do empresário do ramo da panificação, Rivaldo Mussolin, 76, que ficou por vários dias internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto e faleceu por volta das 03 horas da sexta-feira, 14.

A 18.ª foi na quarta-feira, 12, de uma senhora de 88 anos (18.º), internada na UTI da Santa Casa desde 03 de agosto.

O 17.º óbito também ocorreu no dia 12, na UTI da Santa Casa, de um homem de 62 anos que estava internado desde o dia 27 de julho.

O 16.º ocorreu também na quarta-feira, 12, quando após uma parada cardiorrespiratória na UPA, um senhor de 78 anos veio a falecer na UPA, sendo a segunda morte por covid na Unidade de Pronto Atendimento, sem chegar a ser internado na Santa Casa. Enquanto passava por atendimento, foi realizado teste rápido que confirmou a contaminação pelo coronavírus.

 AS OUTRAS MORTES DO MÊS DE AGOSTO

A 15.º morte por contaminação do novo coronavírus ocorreu no final da tarde de domingo, 09, às 17h28, de um policial militar que é bastante conhecido na cidade: o Cabo PM Reginaldo Pereira, de 49 anos, que perdeu a vida após ficar desde o dia 27 de julho tentando se recuperar do Covid-19 na Santa Casa local. Ele foi enterrado em Barretos, cidade natal, com cortejo da PM seguindo de Olímpia até aquela cidade com cerimônia realizada pelo 33.º BPMI.

O 14.º óbito por covid-19 em Olímpia aconteceu logo na manhã de domingo, 09, e vitimou o olimpiense Valdecir Picolotto, de 66 anos que estava internado no único hospital local desde o dia 28 de julho. Trabalhou na Baculerê e na Usina Guarani”.

A 13.º morte foi no sábado, 08, de um senhor de 80 anos, que estava internado há mais de uma semana na UTI da Santa Casa e possuía comorbidades.

O 12.º falecimento foi no mesmo dia, 08, de uma senhora de 92 anos, que estava internada na Santa Casa há mais de dez dias e não resistiu, falecendo na manhã daquele sábado (08). Ela tinha comorbidades preexistentes.

O 11.º foi na manhã de terça-feira, dia 04 de agosto, de um senhor de 86 anos, que estava hospitalizado na Santa Casa, apresentou agravamento do quadro e não resistiu.

10 MORTES DE 14 DE MAIO A 29 DE JULHO

O 10.º óbito foi de uma mulher de 73 anos (terceira a morrer em Olímpia), no dia 29 de julho.

O 09.º foi num domingo, 27 do mesmo mês, outra mulher (70 anos) no período da manhã.

O 08.º, neste mesmo dia, 27, foi do pastor Rogério Marcelino, de 52 anos que morreu por volta das 21 horas.

Duas pessoas faleceram no dia 24 de julho: um rapaz de 36 anos (Ricardo Rodrigo Pereira – 07.º) e uma mulher de 78, a primeira mulher a morrer por covid-19 em Olímpia (6.º óbito).

A 1.ª morte de Olímpia foi de um paciente de 70 anos que faleceu no dia 14 de maio; a 2.ª foi de outro homem, de 68 anos, que veio a óbito no dia 20 do mesmo mês; o 3.º foi o empresário Joseph Humberto Catelani Rossi, 61 anos, que morreu no dia 01 de junho após ficar internado por mais de 20 dias no HB em Rio Preto; o 4.º, de 60 anos, veio a óbito no dia 08 de julho, após ficar mais de uma semana internado na UTI da Santa Casa; e o 5.º, de 72 anos, faleceu na noite do dia 14 do mesmo mês, na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas