19 de abril | 2020

Mais um erro do Estado ou mais um caso confirmado?

Compartilhe:

QUATRO OU TRÊS?        Dois casos de óbitos suspeitos foram descartados esta semana.

Na relação de casos do governo do Estado Olímpia agora aparece com 4 casos confirmados.

Apenas um dia após ter sido esclarecido o fato de Olímpia estar aparecendo com apenas dois casos de contaminação por covid-19 na relação divulgada pelo governo do Estado como sendo erro da saúde Estadual, na mesma relação agora aparece o município como tendo quatro casos confirmados.

Segundo nota da secretaria de Saúde de Olímpia quinta-feira, 17, oficialmente a cidade registra três casos positivos para Covid-19. Estes três casos foram notificados no sistema do Ministério da Saúde já na terça-feira (7) e na quarta-feira, após vários dias aparecendo com dois na relação do Estado, o erro foi corrigido e começou a aparecer com três casos.

Acontece que na quinta-feira, 16, passou a aparecer que a cidade tinha quatro casos. Em virtude disso a Vigilância Epidemioló­gica local solicitou informações à GVE de Barretos (Grupo de Vigilância Epide­mio­lógica) se é um caso registrado de morador de Olímpia em outro município ainda não comunicado ou se o sistema apresentou algum erro e houve duplicidade de algum caso.

OBITOS COM COVID- 19 DESCARTADOS

Por outro lado, esta semana, com a chegada de novos resultados de exames foram descartados os dois casos de óbito que estavam sendo investigados com suspeita de terem sido em razão do covid-19.

Na sexta-feira, 17, mais quatro casos suspeitos de Covid-19 foram descartados no município. Um dos resultados negativos é do paciente de 65 anos, que veio a óbito no último domingo, dia 12, descartando a suspeita de morte causada pelo vírus. As demais análises são de três mulheres, de 34, 36 e 40 anos, que aguardavam os resultados em isolamento. Naquele dia a Vigilância Epidemiológica seguia monitorando 10 casos suspeitos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas