23 de abril | 2018

Mais um aposentado cai em golpe de estelionatário

Compartilhe:

O aposentado LAC, de 59 anos, residente do Jardim Hélio Casarine, no começo da tarde de sábado, 21, com a promessa de receber um cartão de crédito, acabou fornecendo todos os seus dados para estelionatários, inclusive fotos tiradas de celular de seu RG, CPF e comprovante de residência. Ele não sabe ainda a extensão do golpe, uma vez, que no dia em que foi até a delegacia registrar a ocorrência, o banco estava fechado.

LAC, por volta de 14 horas do dia 21, foi até a delegacia de polícia local e noticiou que por volta das 12h50 daquele dia, recebeu um telefonema de uma pessoa que passou suas informações cadastrais, o que o teria feito acreditar que seria realmente do banco em que tem conta.

O estelionatário, que se identificou como Tairik, pediu o número de seu celular para uso do WhatsApp e disse que era de uma financeira, chegando a passar, inclusive os possíveis telefones e email da empresa.

Foi neste momento que a pessoa solicitou que lhe enviasse imagens tiradas pelo celular de seus documentos e até uma foto 3×4.

Após ter encaminhado as fotos pelo aplicativo, o aposentado tentou entrar em contato com a pseudofinanceira, mas não conseguiu falar com ninguém nos números informados.

LAC afirmou que tem um benefício mensal de R$ 2.197,00 e que possui um cartão de débito do banco Itaú, agência de Olímpia, que utiliza para fazer os saques de sua aposentadoria.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas