10 de abril | 2023

Mais de 600 alunos da rede pública de Olímpia participam do projeto Educação no Parque 2023

Compartilhe:

Programa do Thermas Social em parceria com a Secretaria de Educação e Prefeitura tem início no próximo dia 17 de abril

Da Assessoria – O Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina, inicia neste mês de abril o projeto Educação no Parque 2023, iniciativa do Thermas Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Olímpia.

Mais de 600 alunos do 5º ano da rede pública de ensino deverão participar do projeto este ano, começando dia 17 de abril, pela escola Theodomiro da Silva Melo, e encerrando dia 02 de junho, com a escola Dona Luiza Seno (veja o cronograma completo abaixo).

Criado em 2017, o Educação no Parque consiste em um programa de visitas guiadas dos alunos pelo parque, onde eles têm a oportunidade de conhecer a estrutura e os projetos mantidos pelo Thermas, ao mesmo tempo que aprendem sobre a importância de temas como sustentabilidade e conscientização ambiental.

O passeio inclui, por exemplo, a Estação de Tratamento de Água do parque, que processa mais de 7,5 milhões de litros de água por dia, e a “fazendinha” e o minizoo, que abrigam mais de 260 animais de 41 espécies.

Após as visitas, os alunos são estimulados a participar de um concurso cultural a partir de temas já pré-definidos, com premiações de tablets e notebooks, no mês de agosto. Em 2022, as turmas escreveram poesias inspiradas pelo tema “O Thermas e a sustentabilidade como aliados no seu futuro”.

“Para nós, é um privilégio poder, de alguma forma, contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes sobre a importância de contribuir desde cedo para um futuro melhor e sustentável para todos. Além de incentivar a leitura e a escrita – claro, sempre com muita diversão, como é a nossa característica”, afirma Jorge Noronha, presidente do Thermas dos Laranjais.

Cronograma de Visitas
 
17/04 – EMEB Theodomiro da Silva Melo
19/04 – EMEB Santo Seno
24/04 – EMEB Joaquim Miguel dos Santos
24/04 – EMEB Profª Zenaide Rugai Fonseca
26/04 – EMEB Profº Maurício Cesar Alves Pereira
03/05 – EMEB Profº José Sant’Anna
05/05 – EMEB Santo Seno
15/05 – EMEB Jardim Hélio Cazarini
17/05 – EMEB Washington Junqueira Franco
19/05 – EMEB Joaquim Miguel dos Santos
22/05 – EMEB Profº Reinaldo Zanin
24/05 – EMEB Dona Luiza Seno
26/05 – EMEB Profº Maurício Cesar Alves Pereira
02/06 – EMEB Dona Luiza Seno

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas