25 de junho | 2018

Mais de 40 dias depois BB não sabe quando o atendimento voltará ao normal

Compartilhe:

Desde que foi invadida por ladrões que furtaram quase um milhão de reais, a agência do Banco do Brasil, de Olímpia, ainda não tem uma definição de quando o atendimento aos clientes voltará ao normal. Por enquanto são aceitos somente depósitos em cheques. Operações em dinheiro ainda não são possíveis por causa da insegurança gerada pela falta do cofre que foi danificado durante a ação dos ladrões.

De acordo com as informações obtidas na quinta-feira desta semana, dia 21, pela reportagem da rádio Cidade FM, no caso do Renda Cidadão, principalmente, programa do governo federal que tem por objetivo atender famílias carentes, para ter acesso os beneficiários têm de se dirigirem a outras cidades ou usar o cartão para pagamento direto.

O fato é que a instituição financeira ainda está aguardando a instalação de um novo cofre que estaria sendo providenciado pela superintendência regional da instituição bancária.

Sem ter onde guardar o dinheiro, a agência não pode normalizar o atendimento ao público. Desde o furto, foi afixado um comunicado em sua porta de entrada orientando os seus clientes que os serviços de movimentação como saques, depósitos e pagamentos de duplicatas teriam que ser realizadas no Banco Postal (correios), ou nas agências do banco de Severínia e Cajobi.

Como se recorda, provavelmente na noite de um sábado, quatro elementos passaram por um corredor de um imóvel da rua Dr. Antônio Olímpio e pelos fundos da instituição bancária, tiveram acesso a um compartimento onde existe uma parede que dá acesso ao cômodo onde ficava o cofre do banco.

Através de buracos numa parede, utilizando furadeiras, makita e britadeira, os assaltantes tiveram acesso ao cofre que teve um buraco aberto por maçarico, de onde tiraram R$ 900 mil e saíram tranquilamente, com o furto sendo descoberto somente na manhã de segunda-feira, 7, quando o gerente da BB entrou no compartimento do cofre.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas