31 de julho | 2017

Maioria dos mais de 10 mil alunos de Olímpia voltam às aulas só após o Festival do Folclore

Compartilhe:

A maioria dos mais de 10 mil alunos que estudam em todos os graus em Olímpia, embora tenham o início das aulas previsto para segunda-feira, dia 31, devem voltar ao banco escolar mes­mo apenas na segunda-feira, 14, após o término da realização do 53º Festival do Folclore.

Na rede municipal de ensino de Olímpia, por exemplo, onde cerca de 5.500 alunos devem voltar às aulas para o início do segundo semestre do ano letivo, retornando das férias escolares na próxima segunda-feira, dia 31 de julho, as aulas serão interrompidas já na sexta-feira, dia 4 para a realização do Fefol. Só voltam no dia 15, após o período em que se realiza o evento.

É que, muitas escolas tendo suas instalações utilizadas para alojar os componentes dos grupos folclóricos e parafolclóricos . O mesmo acontece com algumas escolas estaduais. Neste ca­so, no entanto, nem todas a­ca­bam interrompendo as aulas, mas o número de faltas acaba crescendo durante os dias de aula.

Grande parte dos alunos das faculdades de Olímpia (em torno de 1800, entre técnico e superior) e mesmo os que frequentam escolas em outras cidades, normalmente também deixam de ir às aulas durante estes dias.

Olímpia, atualmente tem mais de 10 mil estudantes em todos os níveis. As creches do município (com crianças de 4 meses a 3 anos) abrigam 1070 alunos. A pré-escola (4 e 5 a­nos), 1174 alunos; o ensino fun­damental (6 a 10 anos), 3121 alunos; o EJA (adultos), 145 alunos. Das entidades filantrópicas são 228 alunos (179 creches + 49 fundamental).

Na rede Estadual, no segundo ciclo do fundamental (de 11 a 15 anos) são 2486 alunos. No Ensino Médio (16 a 18 anos), 1413 alunos; EJA (adultos),  210 alunos. A ETEC (ensino médio) tem 160 alunos.

Na rede municipal, ao todo, são 31 unidades escolares, sendo sete creches, dez pré-escolas, e dez escolas de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e quatro unidades escolares em parceria com a Organização da Sociedade Civil.

Nesta semana, professores da rede municipal, equipe gestora das escolas e secretaria de Educação estão realizando planejamento, atribuição de aulas, reuniões e capacita­ções para atender as crianças da rede pública.

FOLCLORE
Apesar do retorno na próxima segunda as aulas em algumas escolas serão interrompidas entre os dias 4 e 14 de agosto devido à realização do 53º Festival do Folclore de Olímpia. Neste período, as unidades de Ensino Fundamental do município serão utilizadas como alojamento para os grupos visitantes do festival. Para a educação infantil, nas modalidades creche e pré-escola, e unidades escolares dos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, as aulas seguirão normalmente.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas