20 de julho | 2014

Maioria dos entrevistados é a favor dos casamentos gays

Compartilhe:

Pelo menos em relação ao trabalho realizado pela reportagem desta Folha nos últimos dias, a maioria dos entrevistados se colocou a favor dos casamentos gays, chamados oficialmente de união homoafetiva. Apenas um deles se disse contrário e teve uma resposta direcionada para a indiferença com a questão, que ainda é considerada muito polêmica, principalmente numa cidade do porte de Olímpia.

A fotógrafa Evani Gomes Siqueira é a favor: “Eu acho que cada um segue a sua vida do jeito que bem entende. Para mim não atinge em nada. É indiferente. Respeito acima de tudo”.

A fiscal de área azul Milena Aparecida Bertoco afirma que é a favor, mas desde que o casal seja feliz: “não tenho nada contra eles, pra mim é tudo normal, como é a gente, são eles”.

O radialista Djalma Zanoli também não se opõe: “Olha, para mim é indiferente. Isso não me afeta em nada. Acho que cada um deve cuidar da sua vida, eu penso dessa forma. Se duas pessoas se gostam pouco me importa se são mulheres ou se são homens. O importante é se gostar, se amar”.

O aposentado Aparecido Eli Bonin, também a favor, comentou: “porque nada impede que as pessoas sejam felizes com outras pessoas, se gostando. Está certo que é homem com homem e mulher com mulher, mas isso não importa. O sexo é importante para todos”.

Também a favor é a vendedora Joice de Lima Morales: “Acho que Deus deu o livre arbítrio para as pessoas escolherem o que bem entender. Se a pessoa é feliz do jeito que ela é, quem somos nós para julgar o próximo? Que sejam felizes. Eu sou a favor”.

Juliano Augusto Canevaroli, professor de ed. Física: No mundo que nós vivemos hoje, ainda mais na área que atuo, como professor, sou a favor, não posso ficar contra essa situação que está aí, mesmo com as questões religiosas dentro de cada um. Desde que a pessoa seja feliz, não importa o lado que ela escolheu. Sou a favor.

A dona de casa Santina Batista Gonçalves também defende a liberdade de escolha: “Acho que cada um tem que buscar o melhor, se a pessoa quer casar com um gay, não sou contra, imagina”.

A também dona de casa Tereza Marques dos Santos, em outras palavras entende que é melhor apoiar: “sou a favor, eu acho que é melhor deixar assim, do que ser contra. Sou a favor, se você não aceita, se torna pior para eles”.

O motorista Santo Palmiro de Carvalho, embora não seja a favor, afirma que cada deve saber o que é melhor para sua vida: “a favor não sou não, mas não tenho nada contra, eu acho que cada um sabe o que é melhor para a sua vida, cada um sabe o que é melhor pra você. Eu acho que por mim na lei de Deus, é errado. Mas fazer o quê?  Cada um sabe da sua vida, se com homem ou com mulher, acho que é problema da pessoa mesmo. Eu sou contra, mas não tenho preconceito não”.

E justifica: “Acho que na lei de Deus, já fez o homem para a mulher e a mulher para o homem. Não ambos os sexos, os sexos determinados”.

Mas o chaveiro Marcos Antônio Muniz é a favor: “Sou a favor pelo simples fato do livre arbítrio, porque a pessoa, independente do sexo, da opção sexual, ela tem todo direito de ser feliz”.

A opinião é favorável até quando se fala em adoção de filhos: “independente do que ela vai deixar de fazer. Acho que isso não afeta filhos no caso de adoção, porque eu acho que a criança é criada de acordo com integridade e a honestidade da pessoa, então eu sou a favor”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas