10 de agosto | 2008

Maioria dos entrevistados diz saber qual o papel de um vereador

Compartilhe:

 

Embora alguns possam entender que a maneira simples que alguns responderam possa demonstrar certo desconhecimento, o fato é que aproximadamente 75% afirmam saber qual o papel de um vereador numa câmara municipal.

Mas mesmo os que afirmam conhecer o papel de um vereador, em outras perguntas demonstram que o conhecimento não é pleno. Porém, o que mais preocupa é que outros 25% declaram não saber porque eles existem.

Para a vendedora Ana Lúcia Rodrigues, 40 anos, o vereador serve "para ajudar na cidade". O comerciante Antonio Garcia Lacerda, 65 anos, respondeu: "é para legislar, fazer as nossas leis municipais". O motorista Sérgio Aparecido Franco, 49 anos, respondeu: "serve para cuidar da cidade".

A certeza fica longe de algumas respostas. "Acho que é para quando a gente precisar de alguma coisa. É o porta-voz do povo, acho", respondeu Telma Cristina Dias dos Santos, 40 anos, que é operadora de caixa. Já para o bancário Eli Carlos Pereira, 26 anos, o vereador "serve para estar ao lado do povo naquilo que são as necessidades da cidade".

O comerciante Anderson Barbosa Neves, 23 anos, respondeu: "o certo é ver o que a população precisa na cidade e nas ruas. O que a cidade está precisando realmente". "Para ajudar nas situações para melhorar para a cidade", respondeu a vendedora Adriana Soares de Souza, 24 anos.

Já para o inspetor de qualidade Mario Luís da Silva, 31 anos, o vereador "serve para colocar as leis na cidade". O garçom Lucas Mário Silva, 16 anos, foi enfático ao responder que "não" sabe o papel do vereador. O ajudante de serviços gerais Luiz Fabiano Antunes, 33 anos, respondeu que o "vereador é para as leis da cidade".

Enquanto para a auxiliar de controle de processamento de dados, Priscila Gobatto, 22 anos, o vereador serve "para ajudar na administração da cidade", para o mecânico Valdir Perpetuo Dias da Silva, 35 anos, o vereador "serve para cuidar da cidade".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas