24 de janeiro | 2016
Mãe presta queixa contra Saúde local por não fornecer remédios determinados pela justiça
Uma mãe aparentemente inconformada compareceu junto com a filha, uma adolescente de 14 anos, na quarta-feira, dia 13, na Delegacia de Polícia de Olímpia para registrarem queixa de que a Saúde de Olímpia não estaria entregando os remédios previstos em determinação da justiça local.
Elas contaram na delegacia que tinham entrado com um representação judicial na justiça local contra as Secretarias da Saúde do Estado e do município, pleiteando o fornecimento de insulina para a filha menor que é portadora de diabetes.
A mãe afirmou que alegou na justiça que não dispunha dos recursos suficientes para o tratamento da filha. Disse também que o juiz deferiu o pedido de liminar, determinando ao poder público o fornecimento do medicamento, devendo a mãe retirar a insulina na secretaria de saúde de Olímpia.
Ocorre que a mãe foi até na secretaria para retirar, esta semana, mas não foi entregue o medicamento por inteiro. Segundo ela veio faltando a caneta e a Apidra, pois não se pode tomar a insulina sem a caneta e que precisa urgentemente do outro medicamento ((Apidra é um antidiabético, usado para reduzir os valores elevados de açúcar no sangue em doentes com diabetes mellitus, pode ser administrado em adultos, adolescentes e crianças com 6 anos de idade ou mais).
A mãe teria dito ainda na polícia que esta não é a primeira vez que tem que registrar Boletim de Ocorrências contra a Secretaria Municipal de Saúde em razão de o município não entregar os medicamentos necessários.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!