26 de agosto | 2011

Mãe de deficiente registra queixa contra plantão da Santa Casa

Compartilhe:


A dona de casa Vanderleia Cassiano Mussolin, de 32 anos de idade, que reside na Rua do Pica-Pau, no Jardim Antônio José Trindade, conhecido popularmente por COHAB I, zona sudeste de Olímpia, registrou uma queixa na Delegacia de Polícia contra a médica plantonista da Santa Casa local, Mariana Stanford C. Jacob.

De acordo com a polícia, o motivo seria o fato  da médica ter se recusado, pelo menos inicialmente, a prescrever medicamentos para sua filha que tem 12 anos de idade, portadora de deficiência.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia no início da noite da quinta-feira, dia 25, por volta das 19h45, na qual relata que por volta das 19h30 a menina acordou com febre de 37,9 graus, lábio superior inchado e babando.

Por isso levou a filha até a Santa Casa, onde foi atendida pela médica plantonista que, alegando que a menina não tinha nenhum problema, teria se negado a prescrever uma medicação. Mas quando a mãe solicitou que assinasse um termo de responsabilidade, a médica mudou seu posicionamento e receitou medicamentos anti-inflamatório e antialérgico.

Também consta na ocorrência divulgada, que a mulher optou por registrar a queixa, segundo consta, em razão de sua filha ser especial e ter crises convulsivas constantemente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas