13 de maio | 2007

Litro de álcool já custa até 5,6% menos em Olímpia

Compartilhe:

 

 Se há muito motivos para reclamar da retomada da safra da cana-de-açúcar por causa do famoso "carvãozinho da cana", fuligem que tem preocupado bastante por prejudicar a saúde em vários aspectos, há também, pelo menos aos que possuem carros movidos a álcool, motivos para festejar. É que o preço do litro do produto já está custando até 5,6% menos em Olímpia, demonstrando ainda tendência de novas quedas.

Embora na região as usinas tenham dado início ao processo de moagem da cana-de-açúcar há cerca de um mês, apenas na última semana o valor cobrado nas bombas de abastecimento começaram a movimentar para baixo.

Porém, segundo levantamento realizado na sexta-feira (11) pela reportagem desta Folha, a tendência de queda do preço ainda não chegou a todos os pontos de abastecimento da cidade. Em dois deles, por exemplo, o Auto Posto Califórnia e o Posto Cergal, os proprietários, pelo menos até por volta das 12 horas da sexta-feira, ainda não haviam modificado os valores para revenda.

Além disso, com a possibilidade da produção sofrer influência ainda maior neste ano do mercado externo, e também por já ser praticamente a metade do mês de maio, a tendência é que o preço, mesmo baixando, não chegue aos patamares do ano passado.

No entanto, já há um sentido de economia para quem vai abastecer o carro com álcool. No caso de quem comprar 50 litros, por exemplo, se abastecer no Posto Rei do Suco, que fica na rodovia Assis Chateaubriand, próximo do trevo de acesso ao bairro rural do Lambari, a economia é de quatro reais, cerca de 5,6% em comparação aos valores de uma semana atrás.

Por outro lado, a economia é bem menor para quem optar por abastecer o carro dentro da cidade. No posto de revenda onde foi encontrado o preço mais baixo na sexta-feira, os mesmos 50 litros renderão uma economia de R$ 2,50, ou, cerca de 3,5% em comparação ao valor de uma semana atrás.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas