24 de junho | 2007

Liquidante do BC anuncia venda do prédio da Cooperativa de Crédito

Compartilhe:

 

O funcionário nomeado pelo Banco Central do Brasil (BC) para a função de liquidante da Cooperativa de Crédito Popular de Olímpia, Valdor Faccio, confirmou para a reportagem desta Folha na quarta-feira (20), que decidiu pela venda do prédio localizado na rua Nove de Julho, defronte a prefeitura municipal.

"Estou começando a esvaziar o prédio para fazer o leilão e vender. Terminando de fazer a mudança nós vamos contratar uma empresa e mandar fazer a avaliação e com o laudo da avaliação faço a solicitação ao Banco Central comunicando a intenção de vender", explicou.

 A situação da instituição, segundo ele, não é nada tranqüila. Apesar de decretada a liquidação há cerca de quatro anos, ainda não teve, por parte dos devedores e da própria diretoria, nenhuma proposta para resolver a situação dos credores.

"Foi feito um relatório para o Banco Central onde comunicamos que considerando que os recursos existentes em caixa estão se exaurindo rapidamente e todos os créditos que tínhamos para receber já estão acionados judicialmente, resolvemos reduzir as despesas encerrando o atendimento em Olímpia", explicou.

De acordo com Faccio até houve várias reuniões, porém, nenhuma proposta foi apresentada pela diretoria para a solução da dívida dos credores e dos haveres que a entidade tem para receber. Por isso todos os documentos foram levados para um escritório particular em São José do Rio Preto, onde os interessados estão sendo atendidos desde então.

"Iniciando hoje a retirada do acervo documental pra trazer para um prédio aqui de Rio Preto, onde solicitei, de um banco, aonde tem espaço suficiente para arquivar essa documentação. E tão logo fique livre vamos contratar uma empresa de Olímpia mesmo para fazer a avaliação e este laudo vai para o Banco Central com o nosso pedido para fazer a venda do prédio via leilão", informou.

O dinheiro da venda, inicialmente, não será usado para nada. "A não ser que o Banco Central autorize a pagar menos que 10%,

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas