02 de fevereiro | 2010

Justiça do trabalho abre concurso para juiz vaga em Olímpia

Compartilhe:

A justiça do trabalho abriu oportunidade para a carreira de juiz do trabalho, com vaga em Olímpia. Segundo informação divulgada na manhã da terça-feira, dia 2, na imprensa da região. Dessa forma bacharéis em direito e com pelo menos três anos de atividade profissional comprovada na área podem concorrer a uma das 56 vagas de juiz do trabalho substituto oferecidas pelo 24º concurso para ingresso na Magistratura do Trabalho.

A taxa de inscrição é R$ 100 e pode ser feita pela internet, até o dia 23 de fevereiro. O salário é de R$ 20.953,17. Caso prefira se inscrever pessoalmente, o candidato deve se dirigir, das 12 às 17 horas, ao Setor de Seleção e Treinamento do TRT da 15ª região, na sede administrativa localizada na rua Dr. Quirino, número 1.080, 3º andar, centro da cidade de Campinas.

Os aprovados poderão ser designados para servir, em substituição ou como auxiliares, em quaisquer das Varas do Trabalho sediadas na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região que abrange 599 dos 645 municípios paulistas.

Na região, há varas em Barretos, Bebedouro, Catanduva, Fernandópolis, José Bonifácio, Olímpia, Pereira Barreto, Rio Preto, Tanabi e Votuporanga. O edital do concurso e o calendário das provas, entre outras informações, já estão disponíveis no portal do TRT (www.trt15.jus.br) no link “Administrativo”, à esquerda da página principal.

Um total de 5% das vagas são reservadas para candidatos portadores de deficiência. A prova é composta de cinco etapas. A habilitação para cada uma delas ocorrerá após aprovação na anterior. Na primeira etapa está prevista para o dia 27 de março uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Na segunda etapa serão duas provas escritas e na, terceira etapa, uma sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta etapa prevê prova oral e a quinta e última, será para avaliação de títulos. Atualmente, a Justiça do Trabalho da 15ª Região conta com 311 juízes de primeira instância, entre substitutos e titulares de Varas do Trabalho. São aproximadamente 250 mil processos por ano.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas