01 de dezembro | 2024

Júri condena jovem que matou o rival a 12 anos de prisão

Compartilhe:

CONDENAÇÃO!
Wesley Henrique Pereira Luís, de 23 anos, matou Sandro Lucas Alves de Silva, de 30 anos, o “Didi”, em 2020.

 

Wesley Henrique Pereira Luís, de 23 anos, morador do Jardim Harmonia, foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado. A sentença foi proferida em júri popular realizado no plenário do Fórum de Olímpia, na quinta-feira, 28. Wesley foi acusado de matar Sandro Lucas Alves da Silva, conhecido como “Didi”, de 30 anos, em julho de 2020, em Severínia.

O julgamento foi presidido pelo juiz de direito Matheus Lucatto de Campos, que fixou a pena e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade. Wesley, que estava preso desde o crime, retornou ao sistema carcerário após o julgamento.

A promotora Sylvia Luiza Preste Ribeiro representou o Ministério Público, enquanto o advogado Aparecido Alberto Zanirato fez a defesa. O júri teve duração de cerca de seis horas, iniciando às 9h e encerrando por volta das 15h, quando o veredicto foi anunciado.

O CRIME
O homicídio ocorreu na noite de 19 de julho de 2020, na Rua Esmeralda Duarte da Silva, 61, no CDHU, em Severínia. Segundo a denúncia, Wesley e Sandro tinham desavenças motivadas por ciúmes relacionados a uma ex-namorada.

Na noite do crime, Wesley utilizou um veículo Gol, com placas de Olímpia, emprestado por um amigo, e saiu de um rancho acompanhado de um irmão e um primo à procura de “Didi”. Sandro foi encontrado dentro de um VW/Golf em Severínia.

Wesley se aproximou e efetuou seis disparos com um revólver calibre .38. Sandro foi atingido na nuca, sendo socorrido e transferido para a Santa Casa de Barretos devido à gravidade dos ferimentos. Ele faleceu dois dias depois.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas