25 de novembro | 2024
Jovem de Olímpia desaparece após ser arrastado pela correnteza na cachoeira do Talhadão, em Duplo Céu
Rapaz de 24 anos nadava com amigos quando foi levado pelas águas na tarde deste domingo, 24.
Um jovem de 24 anos, identificado como Edson Ramos, morador de Olímpia, desapareceu na tarde de domingo (24) após ser arrastado pela forte correnteza do Rio Turvo, na Cachoeira do Talhadão, localizada no distrito de Duplo Céu, em Palestina. O rapaz estava nadando nas margens do rio, com um grupo de amigos quando submergiu nas águas e não foi mais visto.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o local onde Edson desapareceu possui correnteza intensa, o que dificulta o trabalho das equipes de resgate. As buscas estão sendo realizadas por terra e água, mas as condições do rio tornam inviável o uso de mergulhadores.
Até o momento, a operação conta com quatro viaturas, nove bombeiros, um médico e um enfermeiro. As equipes continuam vasculhando as margens do rio e áreas adjacentes em busca de sinais do jovem desaparecido.
CIRCUNSTÂNCIAS DO ACIDENTE AINDA SÃO INVESTIGADAS
Segundo relatos dos amigos de Edson, ele estava próximo à margem do rio quando, inesperadamente, foi puxado pela força das águas. As autoridades locais ainda investigam se houve algum fator adicional que contribuiu para o acidente.
Além dos esforços do Corpo de Bombeiros, moradores e frequentadores da região têm auxiliado as buscas ao compartilhar informações sobre possíveis pontos críticos ao longo do rio.
COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Nas redes sociais, amigos, familiares e conhecidos de Edson têm se mobilizado em correntes de oração, pedindo por sua localização. A comoção é grande entre os moradores de Olímpia e Palestina, que acompanham apreensivos o desenrolar da situação.
As buscas continuam sem previsão de término, e as autoridades reforçam o alerta para os perigos de nadar em áreas de correnteza intensa, especialmente em períodos de maior vazão do rio.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!