17 de maio | 2015

Jovem de 19 anos de Severínia morre em Rio Preto com suspeita de dengue

Compartilhe:

Uma jovem de 19 anos de idade, moradora de Severínia, morreu na noite de quarta-feira, dia 13, com suspeita de dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes-aegypti. Barbara Eduarda Chaves Al­ves da Silva (foto) faleceu enquanto era atendida na U­P­A (U­ni­dade de Pronto Atendimento) Tangará, em São José do Rio Preto.

A suspeita da doença foi o diagnóstico dado pelos médicos à família da jovem quando ela foi atendida na unidade de saúde. O registro de consulta dela na UPA também indica dengue. No entanto, existe ainda a possibilidade de meningite como causa da mor­te da jovem Barbara.

Segundo a Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio de nota oficial enviada por volta das 11 horas da quinta-feira, dia 14,  pela assessoria de Comunicação da Prefeitura da cidade, esta é a hipótese trabalhada por eles no momento.

Barbara era de Severínia e morava em Rio Preto havia seis meses. Ela trabalhava como auxiliar em salão de cabeleireiro, no bairro Reden­to­ra. Consta que ela começou a apresentar sintomas de dengue três dias antes de mor­rer. Mas existe ainda a possibilidade, segundo os médicos, de meningite. 

Barbara já tinha passado na manhã de quarta-feira, dia 13, pelo atendimento do posto de saúde da Vila Ercília e sido liberada. Mas, no período da tarde do mesmo dia, a jovem foi encontrada pela mãe desacordada em casa. Foi le­va­da até a Upa Tangará, mas ela morreu durante o atendimento médico. 

NOTA OFICIAL

Por nota, a Secretaria Municipal da Saúde afirma que Barbara morreu com suspeito de meningococcemia, espécie grave de meningite.

Por isto, todas as pessoas que tiveram contato com ela irão passar por tratamento com antibióticos e acompanhamento médicos. Amostras de sangue e vísceras foram co­letadas para investigação laboratorial e enviadas ao Instituto Adolfo Lutz.

A Prefeitura de Rio Preto abriu investigação para apurar como foi o atendimento médico da jovem no posto da Vila Ercília e na UPA do Tan­gará.

O corpo da jovem foi liberado para ser levado para enterro em Severínia, onde foi sepultado na tarde de quinta-feira, dia 14, no cemitério municipal da cidade.

Severínia registrou primeira morte por dengue hemorrágica em março

A primeira morte por dengue hemorrágica da região foi registrada em março em Se­ve­rínia, quando a Vigilância E­pi­demiológica do município confirmou a morte de Maria Rosa de Jesus (foto), de 43 anos de idade, que residia no Jardim Primavera II, ocorrida na manhã de terça-feira, dia 11, na Santa Casa de Barre­tos.

Consta que desde o dia quatro de março Maria Rosa de Jesus ficou internada na Santa Casa de Olímpia, mas após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), também conhecido por derrame cerebral, teve de ser trans­ferida em situação de emergência para a Santa Casa de Barretos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas