14 de junho | 2009

Josuel e Cristiane se conheceram no MSN e casarão no mês de julho

Compartilhe:

 É difícil definir se foi apenas uma casualidade ou toque de magia. Ele morava no Guarujá e ela em Olímpia. Quer dizer, cerca de 600 quilômetros separando o casal. O certo é que o técnico em radiologia, Josuel Monteiro da Silva, e professora Cristiane Paula de Carvalho da Silva, se conheceram através do MSN e, depois de aproximadamente três anos e meio se casarão no próximo mês de julho.

Até em razão disso, pediram que o sobrenome Silva fosse já incorporado pela reportagem, ao nome da professora.Embora com certa desconfiança, normal pelas circunstâncias em que se conheceram, foi um amor relâmpago. Depois de duas semanas – se comunicaram pela primeira vez no dia 15 de janeiro de 2006 – Josuel estava na casa de Cristiane para conhecê-la pessoalmente. “Inclusive, vim de motocicleta porque na época eu não tinha carro. Conversei com os pais dela e a gente começou a namorar”, acrescenta.

Mas ao contrário de muitos casais que utilizaram e utilizam a Internet para se comunicar, no início o namoro foi avassalador. Mesmo com a longa distância a percorrer, no início Josué viajava a cada 15 dias para Olímpia. Depois, esse tempo aumentou para 30 dias. Mas, no intervalo de tempo entre uma viagem e outra “nós ficávamos namorando pela internet, todo dia”.

Para Cristiane foi a solução para a tristeza de ter perdido um amor recentemente. Ela conta que tinha acabo de sair de um relacionamento longo, um noivado propriamente dito, que tinha certeza “não mais daria certo”. O encontro com Josuel, na Internet, aconteceu dois dias após o final desse relacionamento.

“Nós terminamos numa sexta-feira e no domingo – dois dias depois – já tinha chorado e tinha rezado muito para Deus mandar o meu príncipe encantado de verdade, porque eu já estava esperando há muito tempo e, duas horas depois Deus me respondeu. Eu entrei na internet procurando um amigo, alguém para desabafar, mas não tinha ninguém. Aí ouvi o barulhinho do MSN que me chamou a atenção, era ele (Josuel), perguntando quem eu era e comecei a conversar com ele”, relata a professora.

De acordo com ela, Josuel não tinha nenhuma noção de onde ficava a cidade de Olímpia e nem mesmo sabia de São José do Rio Preto. Tinha apenas alguma referência de Barretos. “Nós começamos a conversar e falei de Olímpia, da Capital do Folclore e do Thermas”, contou sobre a primeira conversa.

Persistência
Mais tarde, mas no mesmo dia, os dois voltaram conversar. Desta feita, porém, o diálogo evoluiu para a fase de saber se tinha ou não namorado. A partir disso, diz a professora, Josuel demonstrou interesse e foi bastante persistente. “Mas, na verdade, achei que ele estava de brincadeira comigo. Um moço do Guarujá queria vir para Olímpia? Então, deu certo assim”, comemora.

Para ambos foi uma experiência única. Por isso, no caso de Josuel, morando no Guarujá, a desconfiança andou na frente ao dar os primeiros passos em direção à cidade de Olímpia. De posse de uma fotografia de Cristiane correu atrás de ajuda com um amigo. Era preciso saber se não havia truques de montagem.

O amigo, especializado em computação, analisou e viu que não havia trucagens na foto. Era verdade, sua amada existia do jeito que mostrava. Mesmo assim ainda ficou uma dúvida. O endereço existia realmente?

“Antes de vir nós verificamos o endereço para ver se existia essa pessoa e essa casa. Não foi nada afoitamente. Vim porque sabia que realmente existia essa pessoa e que aquela foto era daquela pessoa mesma. Foi a primeira vez e única”, explicou.

Para Cristiane, a situação também não deixou de ser um pouco embaraçosa. Ela confessa que já tinha namorado outras pessoas, mas que sempre foram através de encontros pessoais. “Eu tinha ganhado o computador do meu pai fazia pouco tempo e ainda estava inexperiente nesse assunto de internet”, contou.

Vestido de noiva
Como casamento marcado para o dia 11 de julho, Cristiane ressalta a felicidade que vive. “Acabei de experimentar o meu vestido de noiva e estou muito feliz mesmo. Vou casar com a pessoa certa e eu realmente amo ele. Sempre desejei me casar e sempre sonhei com um príncipe encantado. Uma história de conto de fadas e realmente consegui tudo o que queria”, avalia.

Mas enquanto Josuel garante saber se uma pessoa mente ou não pela internet, para Cristiane a situação foi diferente. “Estava completamente inocente nessa história. Não sabia lidar direito e achei que ele podia estar brincando comigo, mas não, ele veio aqui para me ver e me pedir em namoro”, acrescentou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas