26 de maio | 2024
Jornalista diz ter recusado oferta para apoiar candidato do prefeito
BOCA NO TROMBONE?
Arantes conta que fez projeto complexo de marketing para o prefeito e não recebeu pelo serviço. Prefeito mandou correligionário político fazer oferta para apoiar o candidato dele a prefeito.
José Antônio Arantes, jornalista e radialista, fez declarações impactantes durante o podcast que apresenta com sua filha Bruna, transmitido pela Rádio Cidade FM em 98,7 MHz, na sexta-feira, 24, Arantes respondendo às afirmações feitas pelo prefeito Fernando Cunha em uma outra rádio da cidade no dia anterior.
No início do programa, Arantes fez questão de destacar sua satisfação com a vida pessoal e profissional. “Eu gosto de ouvir, de conhecer as pessoas que estão do meu lado. Eu gosto de aprender com os alunos. Eu tenho uma família linda que me ama. Eu não quero sair de casa, quero ficar com a minha família, com as minhas netas, meu filho, minha filha, meus filhos. Tenho vários filhos, sabia disso? Tenho as naturais e tenho também as emprestadas. Então, eu sou um cara feliz, Nandão. Você sabe disso”, disse ele.
UM PÉ-RAPADO
QUE VOCÊ QUERIA APOIO POLÍTICO?
A declaração mais contundente do jornalista veio em seguida, quando respondia as afirmações de Cunha insinuando que seria um pé-rapado que não conseguiria ir à Grécia. Neste momento, Arantes acusou diretamente o prefeito de tentar “comprá-lo” em troca de apoio político para o candidato a prefeito dele.
“Eu nunca tive interesse nenhum. Eu fui para Argentina e Paraguai. Mas o resto… Nunca tive vontade disso, Nandão. Eu não sou que nem você. Eu não vivo escravo do dinheiro. Já te falei isso duzentas vezes. Se eu quisesse viver escravo do dinheiro, eu teria aceitado a proposta que você mandou pra mim através do seu companheiro político, Zé Rizzati que veio aqui me oferecer. E o Jagunço também”, contou.
OFERECEU DINHEIRO
PARA APOIAR O CANDIDATO DELE
E complementou: “Você mandou me oferecer grana com a promessa de pagar por serviço que já prestei. Eu tenho a gravação. Foi há menos de dois meses. Há menos de dois meses atrás. Você me ofereceu dinheiro para apoiar o seu candidato, senhor Nandão”, afirmou Arantes.
Arantes enfatizou que até então não havia tornado pública a oferta, mas decidiu falar sobre o assunto devido às recentes declarações do prefeito que, segundo ele, o estavam agredindo.
CONTRATOU PESSOALMENTE
E NÃO PAGOU
“Você lembra que me contratou para fazer um projeto de Marketing? Eu fiz a minha parte. E você, Nandão? Queria me estrangular financeiramente? Eu não falei isso pra ninguém. Agora eu tô falando porque você resolveu ficar agredindo os outros publicamente. Tá todo mundo falando que foi pra mim. Que você estava agredindo a mim. E eu não me senti agredido porque eu não tenho nada a ver com isso. Eu não sou e nem sinto ser o que você falou. Não me afeta. E mais, eu não fui à Grécia”, afirmou.
O jornalista também refutou qualquer insinuação de ignorância por parte do prefeito, lembrando que Fernando Cunha havia buscado sua orientação em diversas ocasiões. “Como que você pode dizer que sou ignorante, Nandão? Ignorância de um cara que você veio pedir orientação diversas vezes. Que você veio se confessar. Que você veio confessar até seus problemas mais particulares”, questionou Arantes.
A QUESTÃO É SER E NÃO TER
Ele continuou criticando a postura do prefeito e reiterando sua independência financeira e intelectual. “Para, Nandão! Olha só a besteira que você tá falando. Desce daí que não é o seu lugar. Desce do pedestal que você não é nada. Você vai sair do governo e vai voltar pra sua vidinha medíocre. Correndo atrás do dinheiro. Eu não, Nandão. Eu vou morrer feliz ao lado das minhas netinhas passeando de mão dada com elas. Tá? Porque eu quero ser. Não quero ter. Eu nunca parei de estudar e nunca vou parar, Nandão”, destacou o jornalista.
E complementou: “E tem mais. Eu tô começando a escrever meu segundo livro, Nandão. Você vai escrever o quê se você não sabe escrever, Nandão? Teu texto no WhatsApp eu tenho aqui pra mostrar pra você. Cada três linhas tem cinco seis erros”, finalizou.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!