15 de fevereiro | 2023

Jogos de Verão 2023 revelam os campeões das modalidades de futebol, futevôlei e vôlei de areia no encerramento das competições

Compartilhe:

Da Assessoria da Prefeitura – O Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” recebeu, na noite dessa terça-feira (14), a cerimônia de encerramento da 13ª edição dos Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia. A competição que reuniu o número recorde de cerca de 700 atletas disputando as 05 modalidades esportivas dos jogos, conheceu os campeões do futebol de areia masculino, futevôlei (masculino e misto) e vôlei de areia (masculino e feminino), após as disputas finais.

As decisões levaram centenas de torcedores para o local, que lotaram as arquibancadas ao redor das quadras. A primeira partida das finais foi no vôlei de areia feminino, com a vitória de Débora e Ana contra Márcia e Eloá, por 2 sets a 0.

Na sequência, entraram em quadra, as duplas do vôlei de areia masculino. Na disputa entre Juninho e Flávio x Farinha e Magão, consagraram-se campeões Juninho e Flávio após uma partida equilibrada, com o placar final de 2×0 para os vencedores.

As finais do futevôlei também movimentaram as quadras e a torcida. No masculino, a disputa emocionante entre Maneco e Mago x Coruja e Gui, foi finalizada com a vitória de Corujinha e Gui como os grandes campeões.

O futevôlei misto, disputado entre Gui e Gabi x Coruja e Dani, teve a dobradinha de ouro de Gui, que junto com Gabi foram os campeões da modalidade, ambas as partidas por 2×0.

Já o futebol de areia, que é o destaque dos Jogos de Verão, tanto pelo número de times inscritos, quanto pela participação da torcida, teve como campeã a equipe da São José que venceu o time da Condumax por 6 x 3, ficando com a taça da temporada. O time Meninos da Vila terminou em terceiro lugar, após vencer a equipe dos Limitados.

Terminadas as partidas, foi realizada a premiação dos três primeiros colocados de cada modalidade com entrega de troféus. Também receberam troféus o artilheiro da competição, Valdir Dias de Oliveira Júnior, da Condumax, com 12 gols, e o goleiro menos vazado, Wagner José Redoveri, do São José, que sofreu 13 gols na edição de 2023.

As finais e a cerimônia de premiação contaram com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Fernandinho Silva, do presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Barrera, do vereador Heliton de Souza (Lorão) e do secretário de Agricultura, Rubens Gianotto. Os jogos já haviam premiado, no último domingo, a modalidade de Biribol e, na semana passada, a modalidade de Beach Tennis, disputadas no Clube de Campo.

O mascote Summer e o recreador Mantega, do Hot Beach, animaram o público que compareceu em peso para prestigiar não só o decorrer do torneio como as grandes finais. A competição teve ainda o apoio e a segurança da Guarda Civil Municipal e suporte da ambulância da Saúde. Os Jogos de Verão 2023 foram realizados de 11 de janeiro a 14 de fevereiro com organização da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas