12 de fevereiro | 2023

Jogador de Olímpia conta o drama que viveu no terremoto na Turquia

Compartilhe:

SUSTO E MEDO!
Reginaldo estava treinando na Turquia com sua equipe de futebol e viveu todo o epicentro do terremoto. Ele está na Turquia até o dia 27, depois jogará por três anos na capital Riga, da Letônia. Pretende levar a família para passear e, claro, em suas férias vir para a terra natal, Olímpia.

 

LEONARDO CONCON

Aos 21 anos, o atacante Reginaldo Ramires de Oliveira Albertino, 1,78m, natural do bairro Santa Ifigênia, de Olímpia, além de já carregar uma importante bagagem nacional e internacional como jogador profissional de futebol, viveu, no último dia 6, os efeitos do terremoto na Turquia, já que está naquele país para treinamento até o próximo dia 27, de onde partirá em definitivo para jogar na liga de futebol de Riga, capital da Letônia.

O jogador foi entrevistado quando estava em seu hotel (21h horário da Turquia, 15h de Olímpia) e contou sobre ele, a origem em Olímpia, carreira, e momentos de tensão no terremoto que vitimou 11 mil pessoas na Turquia, onde muitos ainda estão desaparecidos dias após o tremor, o pior em mais de 80 anos na região, na última segunda-feira, dia 6.

Tremor, o maior na região desde 1939, durou mais de um minuto e meio, gerou dezenas de réplicas e também foi sentido em Israel, no Líbano, no Iraque e no Chipre. Milhares de pessoas ainda estão desaparecidas, e fez Reginaldo Ramires ficar mais forte espiritualmente.

A profundidade, de cerca de dez quilômetros, e a duração do tremor são dois fatores que explicam a grande destruição provocada – imagens mostram prédios inteiros desabados e municípios amplamente destruídos. Ramires relata que viu cadeiras, móveis, tremendo e, claro, temeu pela sua vida.

A CARREIRA, A EXPERIÊNCIA

Reginaldo saiu de Olímpia para jogar futebol, não chegou a jogar pelo Olímpia Futebol Clube (OFC), mas sim no América de Rio Preto. Depois de jogar no Grêmio do Audax, em Osasco (SP), ele decidiu ir para o mundo e agora está na Turquia para fazer uma pré-temporada com seu novo clube, o Riga da Letônia. Está treinando na Turquia porque neva na Letônia.

Reginaldo estava na Turquia com sua equipe de futebol e viveu todo o epicentro do terremoto. Ele descreveu sua experiência como um susto e disse que estava em sua cama quando começou a sentir o tremor. Ele começou a ver “móveis e cadeiras voando” e foi para o banheiro com medo. De manhã, ele conversou com um colega que estava no mesmo quarto que ele e descobriu que nada aconteceu e que todo mundo estava dormindo.

Reginaldo também descreveu seu voo para a Turquia como “um problema”, o avião deu uma parada de emergência, com todas as luzes apagadas e “todo mundo gritando e chorando”. No entanto, ele afirmou que o pior momento foi sentir o terremoto, pois ele acordou e ficou com medo de que algo pior acontecesse.

Em resumo, Reginaldo teve uma experiência bastante traumática com o terremoto na Turquia e descreveu isso como um susto e medo. No entanto, ele está bem agora e continuará com seu treinamento para um contrato de três anos com o Riga da Letônia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas