07 de janeiro | 2018

Janeiro de 2018 começa com Thermas e Hot Beach lotados

Compartilhe:

O grande afluxo de turistas verificado na manhã de quinta-feira desta semana, dia 4, pode ter dado uma mostra de como será a tem­porada de janeiro na Estância Turística de Olím­pia. No feriado prolongado do final do ano, embora a lotação dos parques não tenha atingido números muito acima da média, a ocupação da rede hoteleira acabou ficando acima dos 80%, o que daria uma média entre 10 e 12 mil turistas por dia.

Na quinta-feira, no entanto, o grande número de carros que chegaram a O­lím­pia, vindo dos três pon­tos de entrada, que acabam desembocando, quem vem de pela Washington Luiz na Aurora Forti Neves; quem vem pela Armando Salles Oliveira, ou mesmo da Assis Chateaubriand no sentido de Barretos para cá na Av. Constitucionalista de 32 e os que chegam também pela Assis, vindo de Rio Preto, na Diógenes Breda, em sua grande maioria, no chamado “Day Use”, quan­do o visitante vem de cidades num raio de até 150 quilômetros para passar apenas um dia na cidade, deram um parâmetro de que janeiro de 2018 deverá ter números recordes.

Na quinta-feira, o Ther­mas dos Laranjais superou sua capacidade média de 15 mil, recebendo mais de 17 mil visitantes. Já o Hot Beach, superou os 2,5 mil, denotando que Olímpia deve ter recebido num dia de semana entre 20 e 22 mil turistas.

Na quinta-feira, a prefeitura organizou o trânsito para que tudo ocorresse bem e o turista, embora enfrentando filas enormes, acabou tendo que ficar na fila por pouco mais de meia hora para chegar, principalmente ao Ther­mas dos Laranjais.

Quem chegava de Rio Preto, pela Diógenes Bre­da, ao invés de entrar direto no balão da Av. Cons­ti­tu­cionalista e virar à esquerda direto para o Ther­mas, tinha que entrar na Aurora Forti Neves e seguir até a Benjamim Cons­tant, para retornar pela pró­pria avenida e, aí, sim, seguir diretamente para o Parque Aquático.

Situação parecida se verificou na sexta-feira, 05, levando a crer que os números devem se manter entre 12 e 15 mil, aumentando no final de semana, esperando-se uma média também entre 12 e 15 mil turistas diários na cidade durante todo o mês de janeiro.

Em dois dias de janeiro, inclusive, tem dois feriados importantes. Dia 20 é Dia de São Sebastião, aniversário do Rio de Janeiro e 25 é aniversário de São Paulo, dias em que está prevista a vinda de milhares de visitantes.

CAPTADORES

No período da manhã da quinta-feira, o trabalho dos captadores não atrapalhou o trânsito e até foram vistos policiais militares fiscalizando se algo errado estava acontecendo. O mesmo, no entanto, não ocorreu à tarde, quando uma captadora simplesmente chegou a enfileirar mais de uma dezena de carros na Aurora Forti Neves, atrapalhando o trânsito e deixando motoristas irritados (foto).

HOTELARIA

A rede hoteleira já trabalha com expectativas de ocupação excelente para todo o mês de janeiro, acreditando-se que mais de 10 mil pessoas hospedem-se diariamente na cidade.

THERMAS E  HOT BEACH

O crescente afluxo de turistas para Olímpia, além do surgimento do novo parque Aquático, o Hot Beach, é creditado à constante reformulação e o surgimento de novos brinquedos no Thermas dos Laranjais, que já conta com 55 atrações atualmente. Outro fator que estaria sendo determinante seria a estratégia de marketing mais agressiva adotada pelo parque aquático nos últimos dois a­nos, com a implantação de um departamento próprio pa­ra cuidar da divulgação de suas atrações.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas