23 de maio | 2010

Interventor não divulga chapas inscritas para eleição na Sta. Casa

Compartilhe:
 O vice-prefeito de Olímpia, Luiz Gustavo Pimenta (foto), presidente da junta de intervenção na Santa Casa, não divulgou até o final da tarde desta sexta-feira, dia 21, se há chapas inscritas para disputar a eleição para a nova direção da Santa Casa, em assembléia convocada para a quinta-feira, dia 27 de maio. A esta conclusão se pode chegar em razão de não terem sido afixados os nomes, conforme rege o estatuto da entidade, para conhecimento de todos os sócios.

A constatação foi feita pela ainda provedora Helena de Souza Pereira – não foi comunicada oficialmente da intervenção decretada pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho – e pela reportagem desta Folha, na portaria do próprio hospital, onde deveriam ser afixados os nomes das pessoas que compõem alguma eventual chapa.


A convocação da eleição foi publicada na edição do sábado, dia 15, da Imprensa Oficial do Município
(IOM), edital de convocação para a realização de uma assembléia geral ordinária, visando a eleição da nova diretoria do hospital.


De acordo com o edital datado do dia 13 de maio, a eleição será realizada na quinta-feira, dia 27 de maio, às 19 horas, em primeira convocação, e 20 horas com qualquer número de associados, na sede da Secretaria Municipal de Educação, antigo Clube Literário e Recreativo, na Praça da Matriz de São João Batista.


Ainda segundo o edital, a assembléia funcionará em primeira convocação com pelo menos um terço dos associados. Caso contrário, se dará em segunda chamada com no mínimo 10 associados.

ROMARIA POR INFORMAÇÕES

No entanto, nenhuma outra informação foi divulgada pela interventoria do hospital, que tem aval do Ministério Público, através do promotor de justiça, Gilberto Ramos de Oliveira Júnior.


A reportagem desta Folha tentou, por diversas, por telefone e até pessoalmente, obter alguma informação a respeito. No entanto, em nenhuma das ocasiões conseguiu obter sucesso. Em todas as oportunidades o recado deixado dava conta de que o assunto a ser tratado era a eleição para nova diretoria.


A primeira tentativa por telefone aconteceu por volta das 10 horas, quando o contato foi mantido pelo funcionário que se identificou pelo nome Perroni, que informou da ausência de Pimenta, mas prometeu que o recado seria passado a ele para que retornasse a ligação.


Na segunda tentativa, por volta das 12h40, a ligação foi atendida pela funcionária de nome Cássia, que informou que nenhum dos componentes da junta de intervenção se encontrava no hospital naquele momento, até porque, segundo ela, ninguém atendia a transferência da chamada ao ramal do interventor.


Depois, por volta das 14h25, novamente aconteceu outra tentativa. Desta feita a reportagem foi atendida pela funcionária Janaina, mas novamente sem sucesso. Segundo ela, naquele momento não havia ninguém que pudesse atender o repórter.


Com muita paciência, a reportagem ainda insistiu por volta das 16 horas, quando a situação era a mesma, ou seja, não havia ninguém que pudesse prestar as informações.


Também por volta das 16 horas a reportagem foi até ao hospital, mas mesmo assim não conseguiu obter as informações desejadas.


Ainda por telefone mais uma tentativa foi feita na prefeitura de Olímpia. Mas a funcionária de nome Cidinha, que atendeu a ligação, informou que Pimenta não se encontrava.


Além disso, desde por volta das 11 horas, a reportagem tentava manter contato também com o escritório particular de Luiz Gustavo Pimenta, mas também sem obter sucesso. Em todas as ligações o telefone dava sinal de ocupado.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas