29 de janeiro | 2009

Inquérito apura possível exercício ilegal de dentista em Olímpia

Compartilhe:

A bacharel em direito, Fabiana Cabrelli, ex-coordenadora do Procon de Olímpia, está sendo investigada por exercício ilegal da profissão de dentista na cidade de Olímpia. O inquérito foi instaurado pelo delegado João Brocanello Neto, por solicitação do Ministério Público, através da promotora Renata Sanches Fernandes Kodama.

Segundo a determinação da promotoria, Cabrelli está sendo averiguada por possível crime de exercício ilegal da profissão. Consta que ela, que é bacharel em direito, estaria exercendo a função de laser-terapia para clareamento dentário na clínica de seu noivo.

De acordo com o delegado, Cabrelli já entregou um documento que comprovaria que estaria legalmente autorizada para o exercício da função, através de diplomação da Sociedade Brasileira de Laser, em cirurgias. O certificado é datado do dia 11 de abril de 2008, no qual consta a assinatura do responsável, Ricardo Trajano.

O documento atenderia a uma Resolução do Conselho Federal de Odontologia, número 82/2008, publicada no Rio de Janeiro, no dia 25 de setembro de 2008, cujo artigo primeiro reconhece que esse tipo de serviço pode ser executado por cirurgiões dentistas.

“Já foi ouvida uma testemunha, que fez o clareamento com ela, já colhemos alguns detalhes sobre o trabalho que foi realizado. Estamos e somente no final da investigação que vamos ter como precisar se houve a incidência do crime ou não”.

Essa testemunha, segundo o delegado, confirmou a realização do serviço e as técnicas utilizadas e não reclamou que houve prejuízos. Ela teria confirmado ao delegado, inclusive, que o trabalho foi supervisionado pelo noivo de Fabiana.

O delegado informou ainda que já solicitou à presidência da Sociedade Brasileira de Laser em Cirurgia, que fica na cidade de São Paulo, para saber quais as exigências para o curso informado por Fabiana Cabrelli. “Para saber, inclusive, se a pessoa para participar de um curso desse ela tem que estar habilitada, tem que provar que ela é cirurgiã-dentista. Saber também se esse diploma é legítimo ou não”.

O advogado de Fabiana Cabrelli, Vicente Augusto Baptista Paschoal, teria informado a uma emissora de rádio da cidade, que tanto ele, quanto sua cliente, vão se manifestar a respeito do assunto apenas em juízo.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas