12 de julho | 2014

Incêndio em quarto queima 63% do corpo de interno do Abrigo São José

Compartilhe:

Um incêndio que ainda deverá ser investigado pela polícia, ocorrido por volta da das 4 horas na madrugada deste sábado, em um dos quartos do Abrigo São José, acabou provocando ferimentos graves em um dos internos, queimaduras leves em outro e problemas respiratórios por inalação de fumaça e queimaduras na face de um dos enfermeiros que trabalhavam no local no momentos dos fatos.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Olímpia, Manoel Batista de Oliveira Neto, de 79 anos e Nilson Antonio Pereira, 65 anos, estavam abrigados no quarto quando começou o incêndio por volta das 4 horas da madrugada por motivos ainda a serem apurados.

O enfermeiro Osmar dos Santos Fernandes, de 25 anos, foi quem tentou socorrer as vítimas e chamou o corpo de bombeiros, mas, segundo consta no BO, Manoel Batista de Oliveira Neto de 79 anos, acabou tendo 63% do seu corpo queimado; já Nilson Antônio Pereira, de 65 anos, sofreu queimaduras leves. O enfermeiro, ao ajudar a socorrer as vítimas, acabou inalando muita fumaça e apresentava problemas pulmonares.

O local foi preservado para a realização dos trabalhos periciais.

As vítimas foram socorridas pelo resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Uma nota à imprensa, distribuída pela assessora Camila Reale Thereza, destacou o seguinte:

"A UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas informa que o estado de saúde do paciente Manoel Batista de Oliveira Neto, 79 anos, é considerado grave. Ele teve 60% do corpo queimado, está sedado e com ventilação mecânica, e aguarda vaga em uma UTQ – Unidade de Terapia de Queimados, através do CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, para ser transferido. Já o técnico de enfermagem Osmar dos Santos Fernandes, funcionário do Abrigo São José, que sofreu queimaduras leves na face,  já teve alta de sua observação".

Portanto, pelo que se entende da analise das duas informações, o interno do Abrigo Nilson Antônio Pereira, de 65 anos, acabou nem necessitando de atendimento na UPA.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas