19 de fevereiro | 2008

Inaugurada nova sede da Vara do Trabalho de Olímpia

Compartilhe:

 Com a presença do presidente do Tribunal do Trabalho da 15.ª Região, com sede em Campinas, desembargador federal do trabalho Luiz Carlos de Araújo (foto), a titular da Vara do Trabalho de Olímpia, juíza Silnei Garrido Lage, presidiu a cerimônia de inauguração da nova sede. O evento aconteceu na tarde da segunda-feira, dia 18, por volta das 17 horas.

As novas instalações da Vara do Trabalho (VT) de Olímpia, situadas na Rua São João, número 915, têm área construída de 747 metros quadrados, num prédio comercial totalmente adequado às necessidades de funcionamento de uma unidade da Justiça do Trabalho.

São dois pavimentos compostos por ambientes bem dimensionados e distribuídos em planta funcional. Os portadores de necessidades especiais, além de contar com sanitários apropriados, terão acesso desimpedido a todos os setores da Vara. O mobiliário também é novo.

 Na avaliação do desembargador Luiz Carlos de Araújo, o prédio foi construído especificamente para atender as necessidades da Vara do Trabalho local. De acordo com o desembargador uma obra especial para o funcionamento do órgão.

Já sobre o andamento de processos disse que o trabalho da juíza foi fundamental, mas espera aumento na quantidade de processos. “Este número de processos e mais a projeção para os anos futuros, levando em consideração a facilitação do judiciário ao trabalhador, sempre tem um aumento. Então, vamos dizer que esse prédio é suficiente para o atendimento nos próximos anos”, avaliou.

 No ano passado, de acordo com o setor de imprensa do TRT, a Vara do Trabalho de Olímpia recebeu 738 processos. Destes, deu solução final a 706. Além de Olímpia, a Vara Trabalhista atende aos municípios de Severínia, Guaraci, Altair, Cajobi, Embaúba e Icém.

A cerimônia contou ainda com as presenças da desembargadora federal do trabalho, também da 15.ª Região, Olga Aida Joaquim Gomiere, do juiz auxiliar Wilson Possidonio da Silva, do presidente da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Gilson Eduardo Delgado, do prefeito Luiz Fernando Carneiro, do vice-prefeito José Augusto Zambom Delamanha, da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Izabel Cristina Reale Thereza, do vereador José Elias Morais e do primeiro secretário da câmara municipal de Olímpia, João Baptista Dias Magalhães.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas