04 de fevereiro | 2018

Inauguração de creche, panfletos e pós-verdade na internet marcam início da guerra das eleições

Compartilhe:

Nem terminou o mês de janeiro e começou fevereiro e a perspectiva que se anuncia é a de que tenha sido iniciada uma verdadeira guerra com muitas batalhas, que deverão ser desenvolvidas até as eleições deste ano, que deverão eleger novos presidente da república, senadores, deputados federais e estaduais e governadores de estado.

Mas, em Olímpia também terá uma outra importante eleição que deverá eleger a nova diretoria do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, cujos visitantes que atrai, já estaria representando mais de 50% da economia do município. Mas alguns acontecimentos registrados durante a semana deram a mostra de qual será a tônica desta eleição.

Em sua coluna, o jornalista José Antônio Arantes, avisa que, dentro deste prisma, nos bastidores foi iniciada uma verdadeira guerra, com reuniões e com o trabalho intenso dos deturpadores da realidade pela internet, os bate-paus, os lambe-lambes, hoje, os verdadeiros guerreiros da chamada batalha da pós-verdade que se dá na internet, seres sem medo de servir aos interesses pessoais de outrem disparando inverdades.

E a confirmação veio através de um fato que veio à tona com a inauguração de uma creche que depois de mais de três anos de atraso na conclusão da obra, aconteceu na tarde de sexta-feira, dia 2, a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Dona Benta, que foi construída no Jardim Village Morada Verde, para atender crianças que residem na zona leste da cidade.

Provavelmente por isso, ao ser questionado sobre o relacionamento político com o ex-prefeito Eugênio José Zuliani, durante uma entrevista que concedeu na tarde de quinta-feira desta semana, dia primeiro, à TV Diário, do jornal Diário da Região de São José do Rio Preto, durante o programa comandado pelo editor de política do jornal, Rogério Castro, acompanhado do repórter de política, Rodrigo Lima, o prefeito Fernando Augusto Cunha, além de várias situações que apontou, afirmou que, se for concretizada, nem votará e nem apoiará a candidatura de Geninho.

Por outro lado, embora não se tenha uma confirmação oficial, ao que tudo indica e pelo menos é o que parece pela cena que foi armada a partir da madrugada desta sexta-feira, dia 2, e de algumas postagens encontradas em uma página de relacionamento pessoal do ex-prefeito de Olímpia, embora tenha demorado e não concluído a obra de uma creche, estaria querendo os louros da inauguração dessa unidade escolar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas