30 de agosto | 2010

Igreja distribui 1.350 pílulas de Frei Galvão

Compartilhe:
 A igreja católica distribuiu 1.350 pílulas do Frei Galvão, durante a missa celebrada para marcar a chegada da imagem do primeiro santo brasileiro, no início da noite do domingo, dia 22, no barracão da Fenossa, cerca de 100 metros da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, região central de Olímpia. A informação foi confirmada pelo frei Valdemir Nelo Rufino, “Frei Miro”.

“O evento foi único. Acho que fazia tempo que a nossa paróquia não tinha uma participação dos fiéis, em um momento de fé e devoção, como esse”, comemora.


Mesmo a participação na carreata com a imagem do santo, cuja expectativa é de poucas pessoas, chegou a surpreender. “Teve adesão de bastante pessoas”, reforçou.


Mas o que chamou mais a atenção, segundo Frei Miro, foi a quantidade de pessoas que se posicionou pelas ruas por onde a imagem de Frei Galvão passou.


“Por onde a imagem do santo Frei Galvão passava, havia pessoas que estavam na expectativa, esperando a passagem. A gente percebia emoção, carinho e devoção das pessoas”, contou.


De acordo com ele, houve pessoas que chegaram a ajoelhar durante o trajeto da imagem. “Pessoas que traziam os seus doentes, pessoas enfermas e até com cadeiras de rodas que estavam em frente de suas casas para poder ver a passagem, pedir benção e a intercessão de Frei Galvão”, acrescentou.


Ainda de acordo com ele, o barracão ficou repleto de pessoas durante a missa. Ele conta que havia mil cadeiras, todas lotadas e, ainda centenas de pessoas em pé. “Tínhamos 1.350 pílulas e foram todas distribuídas”, reforçou.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas