19 de setembro | 2024
Idoso morre após sofrer queimaduras em incêndio na sua casa em Severínia
Incêndio destrói casa e deixa senhor acamado com queimaduras em todo o corpo; vítima morreu em Barretos.
Um incêndio na tarde de quarta-feira (18) em Severínia resultou na morte de Antônio Luiz Miguel, de 60 anos, que estava acamado devido a problemas de saúde. O incidente ocorreu na residência localizada na Rua Francisca Cândido Ribeiro, 125, no bairro Cohab 4.
Segundo o sobrinho da vítima, Paulo Gabriel Miguel de Souza, ele estava sentado na varanda quando sentiu um cheiro de queimado. Ao entrar na casa, percebeu que o colchão onde seu tio estava deitado estava em chamas, e Antônio gemia de dor.
Paulo chamou seu irmão, Marcos Vinícius Miguel Lucatelli, que dormia em outro quarto. Juntos, arrastaram o tio para o corredor, afastando-o das chamas. Em seguida, tentaram apagar o fogo com baldes de água e mangueiras, mas sem sucesso.
BOMBEIROS E CAMINHÕES-PIPA NO COMBATE AO FOGO
O Corpo de Bombeiros de Olímpia foi acionado às pressas para combater o incêndio. Ao chegarem, encontraram três caminhões-pipa do Grupo Tereos e da Prefeitura Municipal daquela cidade já atuando no local. O fogo já havia sido controlado, e os bombeiros realizaram o rescaldo e isolaram a área devido à estrutura comprometida da casa.
Antônio Luiz Miguel sofreu queimaduras em quase todo o corpo. Inicialmente socorrido pelo SAMU local, foi transferido para a Santa Casa de Barretos devido à gravidade dos ferimentos. Infelizmente, não resistiu e faleceu na noite do mesmo dia.
SUSPEITA DE CIGARRO COMO ORIGEM DO INCÊNDIO
De acordo com Paulo Gabriel, seu tio era fumante, e a suspeita é de que uma bituca de cigarro tenha iniciado as chamas no colchão. “Provavelmente, o incêndio começou por alguma bituca de cigarro, uma vez que o fogo começou no colchão em que ele estava deitado”, afirmou.
A comunidade local demonstrou solidariedade, e o Grupo Tereos, que sempre apoia nesses casos nas cidades onde atua, enviou caminhões-pipa para ajudar no combate às chamas. O SAAE de Severínia também contribuiu com recursos para controlar o incêndio.
Sempre é importante reforçar sobre os cuidados com objetos inflamáveis e alerta sobre os riscos de fumar em locais inadequados, especialmente próximo a materiais que possam pegar fogo facilmente, como colchões e roupas de cama.
(Fotos: Regional 24 Horas).
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!