18 de fevereiro | 2010

IBGE abre 53 vagas para senso demográfico em Olímpia

Compartilhe:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abriu 53 vagas para o município de Olímpia, visando a realização do senso demográfico previsto para este ano em todo o Brasil. Pessoas com mais de 18 anos e ensino fundamental completo podem se inscrever, a partir do dia 26 de fevereiro e a previsão é que as contratações ocorram a partir do dia 26 de julho.

No total são 2.030 vagas temporárias de recenseador oferecidas pelo IBGE em 98 municípios do Noroeste paulista. Em todo o País, são oferecidas 191.972 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de abril pelo site da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), fundação responsável pelo processo seletivo.

A taxa de inscrição é de R$ 18, mas estão isentos da mesma os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda (renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos).

O maior número de vagas na região foi disponibilizado em Rio Preto: 406. Em seguida aparecem Catanduva (140), Barretos, Votuporanga (86), Bebedouro (82) Jales (60), Fernandópolis (58) e Olímpia (53). A distribuição por município pode ser consultada por meio da internet, no site da Cesgranrio.

A função do recenseador será visitar todos os domicílios particulares e coletivos da sua área de trabalho para realizar a entrevista e coletar os dados dos seus moradores, registrando os dados em meios eletrônicos.

O contrato de trabalho terá duração de um mês e poderá ser prorrogado pelo mesmo período conforme a necessidade. A previsão de execução dos trabalhos é de até cinco meses. A jornada de trabalho recomendada é de 25 horas semanais, além da participação obrigatória no treinamento, que terá duração de cinco dias e meio. Os salários ainda não foram divulgados.

Porém, os pagamentos serão por produção, com base no número de domicílios e pessoas recenseadas por cada contratado. Candidatos também podem procurar os postos existentes nos 5.565 municípios do país para se inscrever. Nesse caso, o prazo termina em 19 de março.

Os exames do concurso têm data inicialmente prevista para 30 de maio de 2010, com duração de quatro horas, das 13 às 17 horas, e ocorrerão simultaneamente em todos os locais de provas a serem informados a partir do dia 18 de maio de 2010.

Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas pela Central de Atendimento da Fundação Cesgranrio, pelo telefone 0800 701-2028. O candidato também poderá ver o edital do concurso pelo site da fundação na internet.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas