04 de maio | 2008

Hoteleiro vê falta de profissionalismo no comércio e carinho com a cidade

Compartilhe:

 

 Embora tenha ressaltado que, através do Sebrae, o poder público tem atuação importante para o desenvolvimento do turismo, Paulo Eduardo Castro Bonini, proprietário do Hotel Municipal, vê falta de profissionalismo no comércio e avisa que a população tem que parar de cobrar da prefeitura e dar mais carinho e cuidados à cidade.

"Acho que a população precisa dar as mãos para o desenvolvimento de Olímpia e parar de querer cobrar muito do poder publico. Se cada um cuidasse da frente da sua casa para isso, Olímpia vai virar realmente uma cidade turística", comentou.

Bonini cita, como exemplo, a cidade de Gramado, no sul do País, onde cada um cuida de plantar sua "florzinha" (sic) na porta de casa e os lixos são reciclados separando vasilhames e plásticos do lixo doméstico.

"Acho que isso melhoraria muito e entendo que a população tem esse espaço que juntos todos podem fazer muita coisa. Não é só cobrar do poder público que não consegue fazer tudo sozinho", reforçou.

Por outro lado, o comércio de maneira geral não tem agradado Bonini. Para ele falta profissionalismo para que a cidade seja melhorada. "Todo o comércio tem que ser aberto à noite e mais restaurantes", observa.

De acordo com Bonini, o que está crescendo com constância é o número de leitos em hotéis e pousadas. "Fora isso, tem que ter mais restaurantes na cidade que tem que ser melhorada", disse.

Arborização da cidade é uma coisa que deixa a desejar. "Todas as entradas da cidade têm que estar com aspecto turístico, portanto há um trabalho muito grande para fazer, inclusive, em termos de sinalização", cobra.

Porém, diz ver que muita coisa tem sido realizada. "Tem melhorado muito, principalmente o esgoto que vem sendo tratado. Isso já é um grande passo que Olímpia deu", finaliza.

Entretanto, estima que o Thermas tem influenciado em 70% o desenvolvimento econômico da cidade: "para a cidade e para um clube acho um número muito bom", comentou, vinculando tudo a uma participação efetiva da prefeitura.

"Na medida que a cidade começa a ser conhecida e ser falada, vem crescendo muito e aumentou muito o movimento e é por isso que está acontecendo essa avalanche de hotéis e pousadas, o pessoal investindo. Lógico que melhorou muito, mas não é do jeito que o pessoal imagina, todos os dias todos os hotéis lotados, são os grandes feriados e alguns finais de semana. Isso em todo grande pais é assim", finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas