02 de julho | 2017

Homem de 27 anos morre em passeio na garupa de Jet-ski na Riviera em Guaraci

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM OLIMPIA 24 HORAS
Alexandre Barbosa dos Santos, 27 anos, conhecido como Xandin Sumaré, serviços gerais, morador da rua Outono, 224, em Barretos, acabou morrendo afogado na Riviera di Toscana, em Guaraci, no final da manhã de sábado, 01, ao tentar passear de Jet-ski nas águas do rio Grande.

Segundo o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, a testemunha Jeferson de Araújo, soldador, 22 anos, morador da avenida 51, Jardim Líssia, Barretos, declarou que ele e seu colega Victor Aquino Pereira, serviços gerais, 23 anos, morador da avenida 51, Santa Isabel, Barretos, saíram de Barretos onde moram e juntamente com outros amigos e parentes, inclusive a vítima, para Guaraci a passeio.

Jeferson e Victor levaram um Jet-ski para testar já que estavam comprando a moto aquática juntamente com um carro, um Honda Civic de cor preta placas da cidade de Sertãozinho.

Hospedados no condomínio Riviera di Toscana, num terreno de um parente de Victor, os dois resolveram testar o equipamento na água. Jeferson assumiu o comando da moto aquática e, primeiro, teria dado uma volta sozinho, depois, foi com Alexandre de carona.

Pescadores contaram que eles deram uma longa e demorada volta no lago e ao retornarem para o barranco, alguns metros antes da chegada, Jeferson foi fazer uma curva mais fechada e acabou derrubando os dois dentro da água.

Alexandre, que estava sem colete salva-vidas e não sabia nadar acabou se afogando. Jeferson, no momento dos fatos, saiu do local em direção a rampa dizendo que Alexandre havia sido tragado pela água.

Ele contou que durante a queda conseguiu se agarrar na beirada do Jet-ski, mas, Alexandre, talvez apavorado por não saber nadar acabou puxando Jeferson para dentro d´água, o que quase causou a morte dele também.

Jeferson teria conseguido se soltar de Alexandre e tocar a moto aquática até o rampa onde pediu socorro.

Os bombeiros foram para o local indicado e mergulharam diversas vezes sem encontrar o corpo de Alexandre. Dois barcos reforçaram as buscas no local utilizando sonar mas também não encontraram o corpo. A polícia vai investigar o caso.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas