10 de abril | 2020

Guarda Municipal faz bloqueio preventivo nas entradas da cidade

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
A Guarda Civil Municipal realizou ontem, quinta-feira e continuará hoje, sexta-feira, 9 e 10 de abril, um bloqueio preventivo nas entradas da Estância Turística de Olímpia. O objetivo é orientar e acompanhar o movimento das vicinais, principalmente por conta do feriado prolongado, Sexta-feira Santa e domingo de Páscoa.

O bloqueio será feito nesta sexta-feira, das 6h às 18h. Inicialmente, o trabalho será intensificado na Vicinal Álvaro Brito, na saída para Severínia, considerada a principal porta de entrada para turistas, principalmente, vindos de São Paulo.

De acordo com o Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, comandante da Guarda Municipal, todos os veículos com placas de outros municípios serão abordados e deverão responder um questionário com perguntas como: qual o motivo da vinda; se apresentam algum sintoma de gripe; ou ainda onde ficarão hospedados, já que os meios de hospedagens estão fechados; entre outras perguntas.

ORIENTAÇOES SOBRE LOCAIS DE SAÚDE

Além disso, receberão orientações sobre os decretos municipais em vigência na cidade e informações sobre as ações de prevenção da Covid-19 e os locais de saúde em funcionamento, como UPA 24 horas e Santa Casa.

Desde quinta-feira, 09, a fiscalização do município ganhou reforço, com o dobro de fiscais, que atuarão em diversos segmentos da cidade, incluindo o monitoramento de todos os anúncios de casa de temporada, hotéis e pousadas, que estão proibidos de receber turistas.

PLANO DE BLOQUEIO PODE SER COLOCADO EM PRÁTICA

De acordo com a equipe de fiscalização, durante as abordagens para averiguação de denúncias, tem sido identificado que alguns imóveis estão servindo de moradia para trabalhadores que prestam serviços em empresas da cidade.

Ainda para intensificar a fiscalização, o prefeito Fernando Cunha já elaborou um Plano de Bloqueio que permitirá apenas a entrada de veículos de carga e descarga e de moradores da cidade, que poderá ser acionado a qualquer momento. O município já conta com apoio de 40 voluntários, ex-atiradores do Tiro de Guerra de Olímpia, para contribuir nas ações, que podem ser iniciadas a qualquer momento.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas