05 de agosto | 2007

Grupos serão mostrados em Ribeiro dos Santos e Baguaçu

Compartilhe:

 

De acordo com a programação divulgada pela comissão executiva do 43.º Fefol (Festival do Folclore), no período entre amanhã, domingo, dia cinco, e na sexta-feira, dia 10, grupos folclóricos e parafolclóricos serão apresentados aos moradores de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, nos próprios Distritos. Entretanto, não foram divulgados os horários das apresentações.

No domingo, dia cinco, os grupos folclórico Congo de Oeiras, do Estado de Piauí e Parafolclórico Jacoca, de Conde, Paraíba, estarão se apresentando no Distrito de Ribeiro dos Santos. Já a Companhia de Danças Folclóricas do Centro de Tradições Mineiras, de Cataguases, Minas Gerais, e o Marujada Negritos de São Bendito, de Prado, Bahia, estarão em Baguaçu.

Na segunda-feira, dia seis, Ribeiro receberá o Grupo Folclórico Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis, Sergipe, enquanto o Grupo Sociedade Junina Bumba Meu Boi da Liberdade, de São Luiz, Maranhão, se apresentará em Baguaçu.

Para a terça-feira, dia sete, a programação prevê o Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas, de Fortaleza, Ceará, em Ribeiro dos Santos, e a Companhia Pastoril Dona Joaquina, de São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte.

Na quarta-feira, dia oito, Ribeiro dos Santos receberá o Grupo de Tradições Amazônicas Mapinguari, de Belém, Pará, e Baguaçu, o Centro de Expressões Folclóricas Charme Caboclo, de Belém, Pará.

Para a quinta-feira, dia nove, está prevista a apresentação do Grupo Parafolclórico Pôr do Sol, de Quinta do Sol, Paraná, em Ribeiro dos Santos, enquanto o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, de Belém, será mostrado no Distrito de Baguaçu.

Por fim, na sexta-feira, dia 10, os moradores de Ribeiro dos Santos verão o Grupo Folclórico Banda de Congo Panela de Barro de Goiabeira Velha, de Vitória, Espírito Santo, enquanto o folclórico Grupo Folguedo e Danças Professor Pedro Teixeira, de Maceió, Alagoas, estará em Baguaçu.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas