29 de março | 2015

Grupo do Espírito Santo confirma presença no 51.º Fefol

Compartilhe:

Confirmando a elitização do maior evento cultural do Brasil, principalmente em termos de reunião de grupos folclóricos, mais um grupo parafolclórico está confirmado para a 51.ª edição do Festival Nacional do Folclore (Fefol), que neste ano será realizado no Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, no período de 7 a 16 de agosto.

Trata-se da Companhia de Dança Andora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que representará o Estado do Espírito Santo na 51ª edição do Fefol. Essa será a sexta vez que o grupo representa o Estado, trazendo ao evento o Ticumbi, os Jongos e o Congo, manifestações típicas da cultura capixaba.

O grupo virá gratuitamente para participar do evento recebendo o aporte de hospedagem e alimentação de Olímpia. O intuito é que os integrantes também possam participar do Congresso que será realizado durante o Fefol, com a parceria da Unicamp e UEG (Universidade Estadual de Goiás).

A Companhia de Dança Andora UFES, também denominada Grupo Parafolclórico Andora, nasceu de um projeto de ensino, pesquisa e extensão da UFES, sediado no Centro de Educação Física e Desportos. O grupo tem como objetivo a formação de professores para atuação direta no ensino do folclore em escolas e comunidades.

Hoje, a companhia é constituída por 22 membros, entre músicos, dançarinos e equipe técnica que são, em sua maioria, estudantes de graduação e pós-graduação, professores da UFES e da rede estadual de educação.

Além de já ter representado o Estado em vários eventos nacionais, a companhia representou o Brasil no Festival Internacional de Folclore de Almeirim, em Portugal e se apresentou, no mesmo período, na Universidade de Strasbourg, na França.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas