03 de maio | 2012

Governo do Estado pode diminuir déficit de vagas em creches de Olímpia

Compartilhe:

Da Assessoria
O Governo do Estado de São Paulo poderá diminuir o déficit de vagas em creches no município de Olímpia. De acordo com a informação passada pela assessoria da Prefeitura local, para tanto, o prefeito Eugênio José Zuliani assinou um convênio na semana passada para a construção de uma creche escola para atender 150 crianças.

O convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, o que significa o termo de adesão ao programa Creche Escola, beneficiará Olímpia com a construção de uma creche com área de aproximadamente 800 metros quadrados, num investimentos da ordem de R$ 1,2 milhão.

Como contrapartida o município deve apenas terreno plano de sua propriedade, com dois mil metros quadrados, abastecido de rede de água, esgoto, energia, telefonia e divisas muradas.

DÉFICIT
Segundo uma informação publicada pela imprensa regional recentemente, creditada ao Ministério de Educação, o município de Olímpia estaria com um déficit de 436 vagas em sua rede de creches e pré-escolas.

Esse dado, que esse seria o total de vagas necessário para zerar o déficit no setor, inclusive coloca o município na sexta posição entre os que mais estão necessitando na região noroeste. A informação foi publicada no dia último dia 10 de março pelo jornal Bom Dia, de São José do Rio Preto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas