27 de julho | 2014

Governador sanciona lei transformando Olímpia em Estância Turística

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O governador Geraldo Alckmin sancionou nesta sexta-feira, dia 25, a lei que transformou o município de Olímpia em uma Estância Turística. Agora, A expectativa é de que em 2015, Olímpia receba aproximadamente R$ 3,4 milhões do Governo do Estado de São Paulo, para investimentos em setores vinculados ao segmento do turismo, exclusivamente.

Trata-se de uma medida que reconhece o potencial turístico de cada cidade, além de incentivar o turismo e promover a geração de emprego e renda. Como se sabe, a mesma lei beneficia também os municípios de Brotas e Gua­ratinguetá.

Para acompanhar a ação do governador, estiveram São Paulo o prefeito Eugênio José Zuliani e o secretário municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Gustavo Zanette.

Com a inclusão das três cidades, o Estado de São Paulo passa a ter 70 municípios considerados Estâncias. São cidades que recebem anualmente, da Secretaria de Turismo do Estado, as verbas do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

No total, o Governo do Estado de São Paulo repassa cerca de R$ 300 milhões por ano para serem rateados às Estâncias classificadas em balneária, climáticas, hidro­minerais e turísticas.

Olímpia é uma cidade considerada fenômeno em termos de turismo do interior. Em 2013, Olímpia recebeu mais de 1,4 milhão de visitantes. Sua maior atração é o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, localizado na zona norte da cidade.

A cidade também é referência na preservação do folclore e da cultura popular. Em agosto, é realizado o Festival Nacional do Folclore (Fefol), que completa 50 anos de realização neste ano, initerruptamente, com dezenas de grupos de todo o Brasil.

Olímpia ainda possui o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, um dos mais completos acervos sobre o tema, sendo visitado por estudiosos, pesquisadores e alunos de vários Estados.

Como se recorda no final da noite do dia 3 de julho a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALSP) aprovou o Projeto de Lei número 877/2013, de autoria do governador, elevando O­lím­pia à condição de Estância Turística.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas