07 de dezembro | 2014

Golpistas sacam dinheiro de aposentados em banco local

Compartilhe:

Uma dupla de esteliona­tários, brancos, aparentando cerca de 30 anos, realizaram dois saques de R$ 1 mil, cada um, das contas de dois aposentados nos caixas eletrônicos da agência do Banco Bradesco de Olímpia. Eles fugiram e não foram encontrados pela polícia.

Os dois casos foram regis­trados em boletins de ocorrências registrados na delegacia de polícia de Olímpia, no final da manhã da última quinta-feira, dia 4. Um aposentado de 60 anos e uma mulher de 65, que não tiveram seus nomes divulgados pela polícia, relataram que realizaram saques em suas contas.

Segundo a polícia, a ação dos estelionatários nos dois casos foi idêntica. Contou o aposentado que estava no caixa eletrônico para sacar R$ 1 mil. Colocou o cartão, digitou o valor do saque, quando um dos estelionatários se aproximou e ofereceu ajuda. Ele disse que não queria, mas o “sujeito” apertou uma tecla.

Na sequência, foi digitada a senha pelo próprio corren­tista, mas a máquina não liberou o dinheiro. Foi quando o estelionatário “aconselhou” o correntista a reclamar no interior do banco. No entanto, momento depois ao verificar o extrato constou o saque do dinheiro. Presume-se, que a tecla apertada pelo golpista seria para retardar a liberação do dinheiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas