18 de novembro | 2018

Geninho quer R$ 10 mil de internauta que assumiu ser “Zulieta” no Facebook

Compartilhe:

O ex-prefeito de Olímpia e deputado federal eleito, Eugênio José Zuliani, Ge­ninho, entrou com uma ação de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, contra o auxiliar de enfermagem Thiago de Gasperi Mello e Silva. Durante o período eleitoral, Silva teria utilizado perfil falso registrado no Facebook tecendo críticas contra Geninho.

O ex-prefeito cita na acusação que Geninho é ex-vereador (2001-2008) e ex-Prefeito do Município de Olímpia (2009-2016) que foi eleito Deputado Federal pelo Estado de São Paulo na legislatura que terá início no ano de 2019 e durante o período eleitoral, teve ciência de que haviam dois perfis na rede social Facebook, um em nome de Aníbal Vieira e outro em nome de Eugê­nia Maria Zulieta, que vinham de mo­do sistemático e coordenado publicando vídeos, imagens e textos com conteúdo inverí­dico e injurioso, tudo com a intenção de prejudicar a sua campanha ao cargo de deputado federal.

Também está na petição inicial endereçada ao Juizado Especial Civel da comarca, que Geninho ajuizou durante as eleições no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, uma representação contra os responsáveis pelos perfis, visando à suspensão imediata das mencionadas páginas e que o juiz eleitoral teria condenado o internauta a retirar a página do ar.

No processo eleitoral, vários endereços de IPs foram localizados e pessoas da cidade foram intimadas a responder. No entanto, ao que parece nada ficou apurado e apenas Thiago teria confessado ser o autor da página com o nome Eugênia Maria Zulieta.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas