13 de fevereiro | 2010

Gaviões vai protestar pela volta dos carnavais tradicionais

Compartilhe:

Um protesto mais veemente e diretamente contra os carnavais atuais de Olímpia, é a proposta do presidente Orides de Jesus, da Escola de Samba Gaviões da Verde e Rosa, do Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade, que será a segunda a se apresentar na avenida. A idéia, segundo ele, que defende as antigas ‘mar­chi­nhas’ nos bailes carnavalescos, surgiu no ano passado ao verificar as musicas que têm sido apresentadas pelos cantores das bandas que são contratadas.

“Escolhemos essa opção porque o ano passado eu fiquei muito chateado. Estava com minha família vendo as bandas cantarem e, de repente o cantor da banda começou a cantar um rap no carnaval. Falei: não po­de, es­tá tudo fo­ra. Acho que as pessoas estão confundindo as coisas, vendo o carnaval de uma maneira só de axé, só de rap, de pagode. Então, a gente quer relem­brar por causa disso”, explicou.

Por isso, a idéia do tema “Carnaval dos Carnavais, Relem­brar Nunca é Demais”, é resgatar os carnavais tradicionais da cidade. “Porque na realidade o carnaval do passado está esquecido e a gente quer resgatar para esse pessoal e às famílias mais antigas, as tradições de O­lím­pia”, acrescentou.

Jesus conta que investiu em fantasia e na composição de um carro alegórico, além da própria fantasia do casal de mestre sala e porta-bandeira. “A novidade da Gaviões é o samba de enredo que vamos para a avenida para o pessoal cantar com a gente”, disse.E acrescentou: “Vamos distribuir folhetos com o enredo da Gaviões que será contagiante e vai falar do carnaval do passado, das fantasias, das alegorias. O enredo está em cima e vamos para ganhar o carnaval”, avisa.

O carro alegórico, explicou o presidente, carregará dois destaques. “Vai levar duas moças. Uma será o destaque da Gaviões representando o índio e a outra vai representar a musa corintiana Gaviões. Acredito que será um excelente carnaval, muito melhor que os outros anos”, finaliza.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas