28 de fevereiro | 2011
Gaviões e Unidos se unem no carnaval de 2011
Depois de mais de 12 anos sem participar do carnaval de rua de Olímpia, neste ano a Escola de Samba Unidos da Cohab dá o primeiro passo no sentido de se reorganizar e voltar à atividade normalmente.
Para tanto, de acordo com o diretor de bateria João Alberto Neves (foto), João Apitador, a agremiação se uniu à Gaviões da Verde e Rosa, do Jardim Santa Ifigênia.
“Estamos voltando, mas ainda não é a Unidos. Estamos colaborando com a Gaviões, mas no ano que
vem faremos um carnaval bonito, inclusive com intenção de colocar uma bateria mirim, como já fizemos antigamente”, avisa Neves.
De acordo com ele, a bateria mirim é uma maneira de incentivar o surgimento de novos batuqueiros, fator sempre reclamado pelas escolas de samba da cidade. “Os pequenos são os grandes de amanhã”, enfatizou. “A expectativa é muito boa”, acrescentou.
Os ensaios, segundo ele, começaram na noite da quinta-feira, dia 24, No Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna. “Posso te adiantar que a expectativa é boa porque nós alugamos algumas fantasias de uma escola de samba de Icém e são todas luxuosas”, disse.
Neves espera mostrar pelo menos 100 componentes nos desfiles desse ano. “O ensaio é de segunda a sexta e as pessoas que quiserem podem vir”, convidou.
A reportagem não conseguiu manter contato com o presidente da Gaviões, Orides de Jesus, para que comentasse a respeito das possibilidades da escola no carnaval desse ano. O mesmo ocorreu com a presidente da Escola de Samba Sempre Arrasando, Lucimara Batista Germano.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!
Mais lidas