31 de janeiro | 2010

Gaviões da Verde e Rosa tem dificuldades para conseguir componentes

Compartilhe:


A Escola de Samba Gaviões da Verde e Rosa, que tem sua base no Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade de Olímpia, tem encontrado dificuldades de conseguir arregimentar componentes para apresentar nos desfiles que acontecerão nos dias 14 e 16 de fevereiro, domingo e terça-feira de carnaval, respectivamente.

A informação foi passada na noite da quinta-feira, dia 28, pelo presidente da agremiação, Orides de Jesus (foto). “As dificuldades para a escola participar do carnaval a maior é o pessoal vir prestigiar e sair na escola. A dificuldade é arranjar componentes para a escola”, afirmou. Mesmo assim, ele acredita desfilar com pelo menos 65 integrantes.

Mas a chuva também chega a ser um impedimento para o desenvolvimento do trabalho para organizar a participação da escola nos desfiles programados. Quando chove, de acordo com o presidente, os ensaios são suspensos. “Os instrumentos não podem molhar e no dia que chove temos que recolher”, explica.

Dessa forma, quando não há impedimento por causa da chuva, os ensaios da bateria acontecem na avenida Constitucionalistas de 32, também no Jardim Santa Ifigênia. “Podem vir prestigiar e arrumar as fantasias. Está ficando muito bonito”, avaliou.

No entanto, em relação à incidência de chuvas Jesus demonstra expectativa de que o tempo melhore, principalmente no poucos dias que ainda faltam para a chegada do carnaval. “Esperamos que o tempo se firme mais no final e que nos dias de carnaval não chova”, suplica.

Os antigos carnavais de salão com as marchinhas que marcaram o desenvolvimento da folia na maior festa popular do mundo, estão inseridas no tema escolhido pela escola e serão mostrados na alegoria que será carregada pelos componentes, durante os desfiles na avenida.

“Na realidade, já faz dois anos que nós estamos com essa idéia de resgatar as marchinhas de carnaval, porque o povo acabou (esqueceu e deixou de lado) um pouco com as marchinhas. Então, nesse ano nós vamos homenagear as mar­chinhas de carnaval”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas