03 de abril | 2017

Galo Azul vence mais uma e se garante nas quartas de final

Compartilhe:

Do Futebol Interior

Na abertura da 16ª rodada do Campeonato Paulista Série A3, o Olímpia foi até a cidade de Jundiaí e, jogando na manhã deste sábado, no Jayme Cintra, venceu o Paulista por 1 a 0. O único gol aconteceu no último lance da primeira etapa com Naldinho, que chegou ao nono gol na competição.

Com o triunfo, o time olimpiense está classificado para a sequência da Terceira Divisão do Estadual com três rodadas de antecedência totalizando 33 pontos ganhos. Já o Galo de Japi com o revés continua na zona de rebaixamento na 16ª colocação com o mesmo 19 pontos.

Melhor em campo o Olímpia terminou a primeira etapa de jogo com a vitória parcial 1 a 0. No entanto, quem chegou primeiro com perigo e quase inaugurou a partida foi o Paulista. Aos 7 minutos, o ala esquerdo Douglas fez boa jogada e cruzou na medida para a pequena área.

O atacante Ingro tocou fraco para a defesa do arqueiro Igor. Dai em diante só deu o Galo Azul e, com grande participação do jogador Rogério Maranhão, que por duas vezes quase deixou a sua marca.

Aos 31, Maranhão de fora da área arriscou para uma excelente defesa Stivi que mandou a bola para escanteio. A bola tinha direção do ângulo esquerdo. Oito minutos depois, na entrada da área o meia olimpiense encheu o pé e a bola ia entrando no canto direito rasteiro.

O guardião do Galo de Japi teve que desdobrar evitando assim a abertura do placar. Quando tudo indicava o 0 a 0, o artilheiro Naldinho, aos 44, aproveitou bel cruzamento e sozinho meteu a bola para o fundo das redes, 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo logo no primeiro o time olimpiense teve tudo para ampliar com Vinícius Leite. Sozinho na cara do gol na saída do goleiro tocou pra fora. O time da casa deu o troco e, por pouco não deixou tudo igual.

De fora da área William Dias, arriscou para uma grande defesa de Igor que mandou a bola para escanteio. Com certeza seria o tento de empate. Dois minutos após, novamente o número olimpiense voltou a trabalhar. Na cobrança de escanteio pela esquerda, Jaílton, desviou dentro da pequena para outra excelente intervenção.

No restante do jogo foram os visitantes que perderam três ótimas situações para matar de vez a partida. O meia Vinícius Leite, saiu na cara do gol e perdeu grande chance. A bola ganhou a linha de fundo.

Na sequência, Denis William, ele e o gol conseguiu fazer o mais difícil tocando a bola rente a trave. Stivi, só ficou olhando lance. Depois foi a vez de Renatinho, que saiu na cara do gol sozinho e tocou a bola no pé da trave. Por aquilo que jogou a vitória e, consequentemente a classificação para o octogonal foi justo.

Ficha Técnica

Paulista: Stivi; Eusébio, Fabão, Otávio Gut e Marcelo Vilela;

Douglas (Alexandre Vechio), Brendon, Rafael Branco e Radsley (Adelino); Ingro (Jaílton) e Willian Dias. Técnico: Sérgio Caetano.

Olímpia: Igor; Veloso, Malcon (Rafael Fefo), Paulo Brumati e Cortez (William); Roger Goiano, Rogério Maranhão, Luizinho Melo e Vinícius Leite (Denis William); Naldinho e Renatinho. Técnico: Júlio Sérgio.

Árbitro: Roberto Pinelli. Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Bruno Bonani Munhoz.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas