13 de outubro | 2014

Galinha bota ovo em forma de cabaça no Jardim Santa Ifigênia

Compartilhe:

Não é a primeira vez. Fatos inusitados tem marcado a vida da dona de casa Lurdes Maria Vieira, de 70 anos de idade, que desde criança cria galinhas. Desta feita uma galinha sua botou um ovo em formato de cabaça ou, como ela prefere comparar, no formato ou pelo menos bastante parecido com “uma gar­ra­finha de boliche”.

A dona de casa explica que esse foi o formato que mais se aproximou. “Eu fiquei encantada e na hora veio essa imaginação: vou fotografar, vou fazer um documento porque isso é inusitado, é um fato raro”, acrescentou.

No entanto, essa não foi a primeira vez que ela se viu surpreendida com uma produção de suas aves. “Já aconteceu de eu comer um ovo com três gemas. Foi impressionante! Duas estavam co­ladinhas e uma era como se estivesse sobreposta”, relata.

De acordo com ela, isso aconteceu em 1994 ou 1995: “eu achei estranho e documentei. Ficou muito bonito e o pessoal se agradou daquela atitude porque são mistérios da vida. Ninguém pode negar que existe dedo de Deus num caso destes”, re­lem­brou.

Desta feita a surpresa foi ainda maior: “quando ela saiu do ninho cantando e eu vi me surpreendi e agradeci a Deus por um caso desse vir na minha mão e achei que deveria por direito mostrar para todo mundo, porque Deus é um Deus de maravilha e tudo pode”.

“MINHA GALINHA PRETINHA”

Lurdes Maria Vieira fala que “até existe casos de crianças nascerem com problemas, o animal, e agora a minha galinha pretinha, aconteceu um caso desse e eu achei superinteressante”.

Mas a dona de casa conta que se trata de uma galinha que é a mistura de uma galinha comum com a japonesa: “aquelas galinhas pequenas, toda branca e bem emplumada. Só que ela se misturou com a raça de uma galinha cinza e depois nasceu preta. Mas é uma galinha comum”.

Ela conta que tem mais oito galinhas normais: “umas garni­sés. Também tem uma filha dela. Mas é a engraçadinha do quintal é ela. Eu gosto muito de criação”.

Entretanto, ela não teve curiosidade em saber qual motivo levou esse ovo a ter ficado com esse formato: “não tenho a mínima ideia. Ela (galinha) fica junto com as outras galinhas e eu tenho dois galos garnisés, mas não defini qual o galo seria o pai desse ovo. Mas eu estou muito feliz por ter chamado vocês (jornal) e terem me atendido, porque não sei quanto tempo eu ainda vou viver, mas achei um caso curioso”.

Mas o que fazer com esse ovo? Ao ser questionada a dona de casa respondeu: “pretendo tirar o conteúdo e comê-lo, porque é um direito meu e tentar conservar a casca com a data”.

Segundo ela, a “galinha pretinha” botou o ovo na manhã do sábado, dia 4 de outubro, por volta das 10 horas: “quando aconteceu e elas gritaram eu corri lá para recolher porque tenho medo delas quebrarem e por coincidência ocorreu isso. Tirei, e guardei com essa satisfação e quis fazer essa reportagem”.

CABRITO E PORCO

Ela conta que já aconteceram vários casos envolvendo animais em suas mãos: “já tive um caso em que um cabrito nasceu totalmente aleijado e eu consegui por ele de pé; um porquinho também, lá em Itanhanhém, com problema e consegui salvá-lo. Eu acho que foi um fenômeno e para mim foi gratificante. Porque como eu gosto, geralmente dessas proezas, geralmente cai na minha mão. Eu agradeço a Deus. Realmente eu sou uma privilegiada de Deus”.

A mulher conta que é evangélica e que “jamais” (sic) mentiria numa coisa tão séria. Porque se Deus permitiu que ela botasse esse ovo, para quê eu visse, eu gostaria que todos vissem essa novidade porque pra mim é uma novidade gratificante. Eu estou muito emocionada, porque de fato, eu fiquei muito feliz”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas